Como remover um cartão como forma de pagamento da Amazon

Edite as formas de pagamento da sua conta: você pode adicionar e remover um cartão da Amazon; Veja, também, os tipos aceitos

Gabrielle Lancellotti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Saiba remover um cartão da conta Amazon (Imagem: Mohamed Hassan/Pixabay)
Saiba remover um cartão da conta Amazon (Imagem: Mohamed Hassan/Pixabay)

Na seção “seus pagamentos” da conta, você pode gerenciar os métodos usados para concluir a compra de produtos. Sendo assim, na aba “carteira”, o dono da conta pode ver seus cartões de crédito ou débito já cadastrados. Também é possível adicionar e excluir outras vias, além de editar o endereço de cobrança. Veja, no passo a passo, como remover um cartão da Amazon

Tempo necessário: 3 minutos

É importante destacar que remover um cartão da conta Amazon não vai mudar a forma de pagamento de nenhum pedido em aberto. Entretanto, a via não estará disponível para efetuar as próximas compras. Siga os passos.

  1. Entre no site da Amazon e faça login:

    Acesse amazon.com.br e digite os dados de login nos campos correspondentes. Em seguida, clique em “sua conta”;
    Faça login na conta Amazon (Imagem: Reprodução/Amazon)

  2. Clique em “seus pagamentos”:

    Nesta seção, entre outras ações, você pode remover um cartão como forma de pagamento da Amazon;
    Acesse "seus pagamentos" (Imagem: Reprodução/Amazon)

  3. Selecione o cartão para excluí-lo:

    Na aba carteira, caso tenha mais de um cartão cadastrado, escolha a via que deseja remover. Logo depois, clique em “editar”;
    Selecione o cartão para removê-lo (Imagem: Reprodução/Amazon)

  4. Edite a forma de pagamento:

    Clique em “remover da carteira”, para retirar o cartão selecionado das suas opções de pagamento, e salve as alterações feitas.
    Remova a via da carteira (Imagem: Reprodução/Amazon)

Cartões aceitos na Amazon

Caso queira adicionar um novo cartão, após remover o antigo, vale lembrar que são aceitos cartões de crédito e débito. O primeiro tipo abrange várias bandeiras, como Visa, Mastercard, American Express e Elo. 

Por outro lado, os cartões de débito são aceitos nas seguintes condições: na bandeira Visa, emitidos pelos bancos Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (virtual) e Sicredi. Já na bandeira Elo, são aceitos os cartões emitidos pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal (virtual).  

Tipos de cartão aceitos na Amazon (Imagem: Reprodução/Amazon)
Tipos de cartão aceitos na Amazon (Imagem: Reprodução/Amazon)

Além disso, na mesma página, confira se você tem saldo disponível em vale-presente para usar nas suas compras. A opção fica logo abaixo da lista de cartões cadastrados, em “recompensas e saldos”. Mantenha seus dados de pagamento atualizados.

Com informações de: Amazon

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Amazon na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados