Como saber se fui bloqueado no Telegram

Saiba como identificar se você foi bloqueado no Telegram apenas verificando alguns recursos do próprio mensageiro

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano
Aplicativo do Telegram (Imagem: Ulises Hernandez Pino/Flickr)
Aplicativo do Telegram (Imagem: Ulises Hernandez Pino/Flickr)

Estava conversando com alguém pelo Telegram e essa pessoa parou de responder as mensagens ou simplesmente “sumiu”? Existe uma grande possibilidade dela ter bloqueado seu número. Nesse artigo, vou te mostrar como identificar se você foi realmente bloqueado.

Como saber se você foi bloqueou no Telegram

Assim como outros mensageiros, o Telegram não envia uma notificação para o contato bloqueado, mas olhando alguns recursos do próprio aplicativo, é possível identificar se alguém bloqueou sua conta. Veja abaixo:

Status indisponível

Quando alguém bloqueia um número no Telegram, a outra pessoa deixa de ver as atualizações de status. Isso significa que a plataforma para de exibir quando o contato está online ou quando entrou no aplicativo pela última vez.

Portanto, se as atualizações de status de algum contato não estiverem mais visíveis ou se o Telegram mostrar apenas a mensagem “Visto há muito tempo”, isso significa que aquela pessoa resolveu bloquear sua conta.

Foto do contato não é exibida

Contatos bloqueados também perdem o acesso a algumas informações, incluindo a foto usada no perfil do Telegram. Assim, para saber se algum amigo te bloqueou, basta observar sua foto. Caso ela tenha “sumido” e esteja apenas as iniciais do nome, é altamente provável que você foi bloqueado.

O contato não recebe novas mensagens

Um dos maiores indicativos de que você foi bloqueado é que o contato deixa de receber novas mensagens. Mandou uma mensagem para a pessoa e o Telegram mostrou apenas um “tracinho”? Isso significa que ela sequer recebeu aquilo que foi enviado. Ou seja, seu perfil foi realmente bloqueado.

Chamadas não são concluídas

Outra maneira de descobrir se você foi bloqueado é fazendo ligações. Se o contato bloqueou seu número, as chamadas de voz/vídeo não poderão ser concluídas e um aviso de privacidade será exibido na tela.

Não há aviso de “conta excluída”

Sempre que alguém exclui uma conta do Telegram, o mensageiro exibe um aviso de “conta excluída” em todas as conversas daquele contato. Se um dos seus amigos não responde novas mensagens ou a foto de perfil não está disponível, mas o aplicativo não mostrou o aviso de exclusão, é muito provável que você tenha sido bloqueado.

Pronto, agora você já conhece algumas dicas que podem te ajudar a saber se foi bloqueado no Telegram.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados