Como ter e reproduzir tartarugas no Minecraft

Ter uma tartaruga no Minecraft não é uma missão fácil, além disso, sua reprodução é bem diferente dos outros animais; saiba como funciona

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
tartaruga minecraft
Como ter e reproduzir tartarugas no Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

A tartaruga é uma criatura comum no Minecraft que pode ser domesticada pelo jogador e reproduzida. No entanto, é preciso saber alguns truques para ter o animal dentro do jogo. Continue a leitura e saiba como ter e reproduzir tartarugas no Minecraft. Bora?

Como atrair uma tartaruga no Minecraft

Não é possível domesticar tartarugas para que elas sigam o dono, como acontece com lobos e gatos, por exemplo. Por isso, para atrair uma tartaruga, basta segurar a Erva Marinha na mão do personagem do jogador. Todas que estiverem próximas seguirão o usuário, até que a erva seja guardada ou largada.

Agora, para ter tartarugas no jogo será preciso construir um ambiente cercado, onde elas possam viver sem fugir. O ideal é que este ambiente seja na praia – composto por água e areia, sendo um local comum onde vivem e botam ovos.

Como reproduzir tartarugas no Minecraft

Tempo necessário: 5 minutos

As tartarugas têm um método de reprodução bem diferente dos outros animais no Minecraft. Primeiro é preciso realizar o acasalamento, para depois elas colocarem ovos e esperar o tempo de gestação passar:

  1. Alimente duas tartarugas próximas

    O primeiro passo é alimentar duas tartarugas próximas com erva marinha, o alimento do animal no jogo. Corações surgirão em suas cabeças, indicando que elas acasalaram e uma delas ficará com uma “barriga” maior do que a outra, indicando estar grávida;

  2. Espere a tartaruga depositar os ovos

    Em seguida, esta mesma tartaruga seguirá para uma praia e depositará seus ovos. Aqui o passo importante: ela seguirá para a praia onde nasceu no jogo, portanto, se encontrar tartarugas em alguma praia e quiser que elas deem filhotes, faça no local de encontro;

  3. Espere três noites

    Por fim, quando a tartaruga depositar os ovos na areia, espere três noites para que eles rachem e os filhotes saiam de suas cascas.ovos tartaruga minecraft

Vale avisar: os ovos são frágeis e serão quebrados se o jogador pisar neles. Além disso, monstros como Zumbis e Creepers destroem os ovos.

Uma boa dica é coletar os pequenos ovinhos e colocá-los em um local seguro, até que rachem por completo.

Como uma tartaruga se comporta no jogo

As tartarugas, dentro do jogo, são mobs passivos, ou seja, uma criatura que não ataca o jogador, nem mesmo quando ela é agredida.

Tartarugas se movem na terra ou na água, variando a velocidade conforme o ambiente. Não é possível montar em tartarugas da mesma forma que montamos em cavalos, porcos ou lhamas.

Quando uma tartaruga é morta ela pode deixar itens como:

  • Erva marinha
  • Experiência (quando morta pelo jogador ou lobo domesticado)
  • Escama de tartaruga
  • Pote (quando morta por um raio)

Tartarugas não são fracas, mas morrem com facilidade, quando atacadas.

tartarugas minecraft
Como uma tartaruga se comporta no jogo (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados