Como tirar o encaminhamento de ligações do iPhone

Saiba como tirar o encaminhamento de ligações do iPhone e parar de ver as chamadas em outros aparelhos da Apple próximos

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
iPhone com o chip para fora (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
iPhone com o chip para fora (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Há dois possíveis encaminhamentos de ligações disponíveis no iPhone: aquele que envia a chamada para outros aparelhos Apple próximos e permite atender no iPad, Watch ou Mac; ou aquele que redireciona a linha da operadora para outro número. Entenda como tirar o encaminhamento de ligações do iPhone.

Como tirar o encaminhamento de ligações da Apple

  1. Acesse os Ajustes do iOS;
  2. Toque em “Telefone”;
  3. Selecione a opção “Outros Dispositivos”;
  4. Desative a chave de “Permitir Ligações” ou desmarque os aparelhos para os quais não quer enviar ou fazer ligações quando estiver na mesma rede.
Tirar encaminhamento de ligações no iPhone para outros aparelhos Apple (Imagem: Reprodução/Apple)
Tirar encaminhamento de ligações no iPhone para outros aparelhos Apple (Imagem: Reprodução/Apple)

Esse encaminhamento é conhecido como Continuidade, um recurso presente nos sistemas da Apple que permite fazer ou atender ligações em qualquer dispositivo que esteja conectado à mesma rede Wi-Fi e Apple ID do iPhone.

O problema é que quando o telefone recebe uma ligação, os demais dispositivos que estão nessa rede vão tocar. A menos que o toque seja silenciando (pressionando qualquer botão do iPhone), os aparelhos continuam tocando até a chamada ser atendida ou recusada.

Tirar o encaminhamento de ligações com a operadora

A outra possibilidade é ter configurado o encaminhamento de ligações na própria operadora usada no iPhone. Nesse caso, quando a linha recebe a chamada, ela é enviada para outro número, em outro aparelho, em qualquer lugar que esteja.

Esse serviço é comumente conhecido como “Siga-me” na operadora e pode ser cobrado, dependendo do plano ou pacote do cliente.

Também pode ocorrer de quando alguém ligar para o número que usa o Siga-me, a chamada cair na caixa postal, seja por uma indisponibilidade do serviço na linha ou pela configuração errada do recurso.

Ainda dentro dos ajustes de “Telefone” (passo 2), acesse a opção “Encaminhar Ligações” e desligue a chave da opção. Lembrando que, se o Siga-me foi configurado na operadora, também é preciso ser desativado por lá.

Com informações: Apple.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados