Como usar o iCloud para Windows

Você não precisa de um Mac; veja como configurar seu PC e use o iCloud para Windows, sincronizando-o com seu iPhone ou iPad

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Apple / iCloud para Windows

O iCloud para Windows é uma ferramenta da Apple disponível para o sistema operacional da Microsoft a vários anos, mas recentemente ela foi atualizada e ganhou uma versão para Windows 10, com a mesma tecnologia do OneDrive, permitindo baixar arquivos sob demanda e modificá-los sem ocupar espaço no PC. Veja como usar.

Como usar o iCloud para Windows

O iCloud para Windows não é uma ferramenta nova: ela existe a vários anos. Mas, em 2019, o aplicativo recebeu um reformulação geral. A versão atual, compatível com Windows 10 e disponível na Microsoft Store (ela não é a versão .exe, disponível no site da Apple) usa os mesmos recursos do nativo OneDrive, implementando inclusive uma de suas melhores ferramentas, os Placeholders (ou Arquivos Sob Demanda).

A função disponibiliza todos os arquivos salvos em seu drive na nuvem sem baixá-los, com acesso direto pelo Explorer, de modor que seus arquivos não ocupem espaço em seu PC. Além disso, você pode compartilhá-los com outros usuários pelo Explorer facilmente.

Como a versão do iCloud para macOS, o app sincroniza seus arquivos, fotos, contatos, e-mails e lembretes. E, para economizar espaço, você pode escolher quais arquivos salvar localmente e quais manter apenas na nuvem. Para usar o iCloud para Windows é preciso ter uma ID Apple; a conta do iCloud pode ser gratuita (até 5 GB) ou paga.

Apple / iCloud para Windows
  1. Acesse microsoft.com, baixe e instale o iCloud para Windows 10;
  2. Abra o iCloud e entre com sua ID Apple;
  3. Na tela principal do iCloud, selecione os dados que deseja salvar localmente;
  4. Em “Fotos”, clique em “Opções” para configurar como salvar as fotos,
    ou compartilhar as presentes no PC;
  5. Em “Favoritos”, clique em “Opções” para selecionar o navegador para sincronizar os favoritos;
  6. Clique em “Armazenamento” para gerenciar os dados salvos no iCloudƒ ou para comprar mais espaço.

E pronto, o iCloud está configurado em seu PC e pronto para ser usado.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iCloud na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados