Como acessar o e-mail do iCloud via Android

Saiba como acessar o e-mail do iCloud via Android (smartphone ou tablet) e conheça quais limitações você terá ao usá-lo fora do iOS

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
Como acessar o e-mail do iCloud via Android

Você pode ter acesso ao iCloud somente pela web se estiver usando um Android — ou um computador Windows, ou Linux. Mesmo que você não tenha um iPhone, iPad, iPod touch ou Mac, poderá usar o iCloud Drive e as versões para navegador dos programas do iWork: Pages, Numbers, Keynote, Contatos e Notes direto em iCloud.com. E o e-mail? Sim, o Mail também está lá, saiba como acessar o e-mail do iCloud via Android.

O que você pode fazer no iCloud Web

No iCloud somente pela web, você pode compartilhar documentos, planilhas e apresentações e colaborar com outras pessoas na edição de arquivos em tempo real. 

Isso significa que você pode convidar qualquer pessoa para compartilhar um arquivo. Inclui acesso ao iCloud Drive, Mail, Pages, Numbers, Keynote e Notes para iCloud e 1 GB de armazenamento gratuito para todas os documentos criados exclusivamente na web.

Como acessar o e-mail do iCloud via Android

Basta acessar o endereço iCloud.com no navegador do smartphone e iniciar a sessão usando sua Apple ID. Se já usou a App Store, o iCloud ou qualquer outro serviço da Apple, você já tem um ID Apple. Caso não se lembre do ID Apple, você pode recuperar.

De acordo com a Apple, o site iCloud.com é compatível com as versões mais recentes do Safari, Firefox, Chrome, Edge, Internet Explorer e Opera. Dispositivos Android podem usá-lo, mas funciona melhor em navegadores para macOS, iOS, iPadOS e Windows.

  1. Acesse icloud.com;
  2. Faça login com sua Apple ID;
  3. Entre os ícones disponíveis, toque em Mail;
  4. E pronto, receba e envie mensagens normalmente.

O pulo do gato

É possível que, ao acessar pelo Android, você veja apenas três ícones: Fotos, Notas e Buscar iPhone. Para ver todos os ícones do iWork, incluindo o Mail, ative a versão desktop ou “para computador” no menu do navegador e todos os ícones vão aparecer.

Como acessar o e-mail do iCloud via Android - Pulo do Gato

Limitações do iCloud Web

As contas do iCloud geralmente tem 5 GB de espaço. Mas, com acesso somente pela web, são limitadas a 1 GB de armazenamento. Você vai precisar de um iPhone, iPad, iPod touch ou Mac para acessar todos os recursos do iCloud e atualizar o espaço.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iCloud na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados