Como usar o SharePlay do iPhone para assistir com amigos

Descubra como assistir filmes e séries com seus amigos em uma chamada do FaceTime, utilizando a função SharePlay do iPhone

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como usar o SharePlay do iPhone para assistir com amigos / Divulgação / Apple
SharePlay no iPhone (Imagem: Divulgação / Apple)

Uma das novidades mais aguardadas desde o anúncio do iOS 15, o SharePlay foi disponibilizado para os usuários de iPhone e iPad na atualização do sistema operacional para o iOS 15.1. Se você deseja curtir esse novo recurso, mas não sabe como ele funciona, ensinamos aqui como usar o SharePlay do iPhone, sem complicações.

Como assistir com amigos pelo SharePlay no iPhone

Tempo necessário: 1 minuto

O SharePlay é uma nova função dos dispositivos Apple que permite que você assista a filmes e séries junto com seus amigos via FaceTime. Lançado na atualização iOS 15.1 e iPadOS 15.1, ele está disponível a princípio para iPhones e iPads, e está integrada a alguns apps de streaming de filmes e músicas, como o Apple TV+ e o Apple Music. Para usar o SharePlay com seus amigos, siga os passos:

  1. Faça uma chamada via FaceTime:

    Inicie sua chamada Facetime como de costume, seja ela com um ou vários amigos;Como usar o SharePlay do iPhone para assistir com amigos / iPhone / Reprodução

  2. Abra o app de streaming:

    Acesse a tela de início do Iphone, puxando o dedo para cima a partir da borda inferior da tela (caso o seu aparelho tenha Face ID) ou pressionando o botão de início. Dessa forma, você deixará a chamada via FaceTime em segundo plano e poderá acessar outros apps. Encontre e abra o app de streaming que deseja;

  3. Habilite o Shareplay:

    Toque sobre a série, filme ou música que deseja assistir. Uma mensagem aparecerá para que você habilite o SharePlay, inicie a transmissão apenas para você ou cancele a operação. Escolha a primeira opção e o vídeo será compartilhado na tela de todos que estão na ligação, bastando que os presentes confirmem a solicitação de acesso em suas telas. Pronto, agora é só se divertir com seus amigos!Como usar o SharePlay do iPhone para assistir com amigos / iPhone / Reprodução

Durante a transmissão, o volume de cada pessoa é controlado individualmente, mas qualquer um pode pausar, retroceder ou avançar o vídeo. Além disso, depois de assistir a algum conteúdo do Apple TV+ pelo SharePlay pela primeira vez, a transmissão do streaming se torna automática nas próximas chamadas de FaceTime com quem você já usou a função, sem exigir nenhuma confirmação após o play.

Outro ponto muito importante de ressaltar é que todos na chamada precisam ser assinantes do app de streaming (caso ele necessite de uma assinatura) ou tenham comprado a mídia em questão, caso ela tenha sido adquirida dessa forma. Se uma pessoa da chamada não cumprir esse requisito, ao invés de receber uma solicitação de acesso do SharePlay, ela receberá uma solicitação para fazer a assinatura ou realizar a compra da mídia.

Além disso, de acordo com seu país ou região, determinadas mídias podem não estar disponíveis para serem usadas no SharePlay.

Com informações: Support Apple

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre FaceTime na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados