É no maior site de vídeos do mundo que boa parte dos internautas vai parar quando está procurando entretenimento. Trailers, trechos de programas televisivos e até mesmo programas criados especificamente para interwebs estão presentes no YouTube, a um clique de distância de qualquer um.

O problema do site controlado pelo Google é que algumas opções de visualização de vídeos são bastante irritantes. Ultimamente, tenho encontrado com certa frequência vídeos com variadas notas que ficam por cima do conteúdo.

Nãããããããããããããããão!

Tem algo mais irritante? Ainda bem que existe um forma de desativar isso por padrão.

Tutorial

1. Acesse o YouTube e faça login com a sua conta do Google. (Não tem uma? Basta se cadastrar no Gmail)

2. Clique no seu nome de usuário, que aparece à direita, no cabeçalho do site. Em seguida, clique em Conta.

3. Agora é hora de clicar em Configurações de reprodução.

4. Você deve clicar na área Anotações. Desmarque a opção Mostrar anotações.

Passo 4: desmarcar exibição de anotações | Clique para ampliar

5. Clique em Salvar alterações.

Acabou. E pode ter certeza que aquelas anotações chatas e irritantes que os usuários colocam – pedindo para assistir a outro vídeo ou então que se inscreva para receber atualizações – ficarão invisíveis enquanto você estiver logado no YouTube.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados