Como colocar legenda automaticamente em filmes e séries

Aplicativo baixa o arquivo *.srt para legendar seus arquivos de vídeo

Jean Prado
• Atualizado há 1 ano e 5 meses

A parte mais chata de baixar filmes e séries legalmente é sair procurando pela internet por legendas que funcionem com o seu tipo de arquivo. Sabia que tem como automatizar esse processo? Tem alguns aplicativos para Windows e Mac que colocam a legenda automaticamente por você.

Antes, era só usar o VLSub, plugin para o VLC que baixava as legendas automaticamente para as séries que você assistia. Mas ele não funciona mais nas novas versões do player de vídeos. Relaxa que a gente indica outras alternativas.

Nosso preferido, é o mais simples e o que tem uma das maiores bibliotecas. Ele tem código aberto, é gratuito e usa um acervo de 5,75 milhões de legendas em 5 diferentes APIs com 41 idiomas diferentes.

Para usar, basta baixar o aplicativo para Windows ou Mac direto do site. Depois, entre nas configurações (representadas pelo ícone do meio) e escolha Portuguese em Default subtitle. Agora é só arrastar o arquivo da sua série para o aplicativo ou clicar em files para procurá-lo.

Você pode dar play direto do Dragand ou voltar para a pasta da sua série: o arquivo da legenda estará lá, com o mesmo nome do arquivo da série. Assim, quando você reproduzir na maioria dos players de vídeo, a legenda vai ser adicionada automaticamente. Caso contrário, adicione manualmente no menu Legenda ou Subtitle.

Se você quiser outras alternativas, também há o Subtitles para Windows e Mac, que tem período de testes de 30 dias e depois é pago. Especificamente para o Windows, também há o Sublight 5. Todos têm um funcionamento parecido, mas se você não conseguir a legenda de um arquivo específico, pode tentar com esses outros aplicativos.

Relacionados

Escrito por

Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.