Netflix travando ou não carrega? Quando isso acontece é comum também não conseguir retornar ao menu do aparelho. É possível que você veja mensagens como “Não foi possível conectar-se à Netflix” e “Netflix está indisponível” na tela.

Para resolver, talvez você precise se desconectar e levantar do sofá, mas nada que alguns minutos não sejam o suficiente para os ajustes.  Travamentos e carregamento lento costumam ser problemas de conexão com a Internet, cabos e roteador.

Lembre-se que problemas como esses podem ocorrer em computadores, smarts TVs (Samsung, LG, Panasonic e outras), videogames (Xbox, PlayStation e Wii) e aparelhos smart que fazem a conexão da tela com a Internet (Apple TV, Chromecast, Fire TV Stick).

Algumas dicas rápidas se Netflix travar

  1. Verifique se a sua rede permite transmissões online;
  2. Confira sua velocidade de conexão de Internet;
  3. Saia da Netflix e volte a usar em alguns minutos;
  4. Reinicie o aparelho e ligue novamente minutos depois;
  5. Reinicie a rede doméstica (confira seu roteador ou cabos);
  6. Conecte o aparelho diretamente ao modem (com cabos);
  7. Melhore o sinal da rede Wi-Fi;

Código mágico no controle remoto da smart TV

Se tudo travou e você não quer sair do sofá, tente esse código no controle remoto. Insira a sequência abaixo usando as teclas de seta do controle do seu aparelho:

Cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda,
direita, cima, cima, cima, cima.

Depois, selecione Sair, Reiniciar ou Desativar.

Após sair, acesse novamente e tente assistir à Netflix.

Veja também outras maneiras de conectar e assistir Netflix na TV

Redes bloqueadas para stream

Se você estiver em uma rede Wi-Fi pública no trabalho, escola ou hotel é capaz de a sua rede ter limitações para streaming de vídeo. Entre em contato com o responsável para verificar se os serviços de transmissão de vídeo não estão bloqueados.

Vale notar que redes públicas têm largura de banda limitada. Se você estiver acessando uma rede de dados móveis por celular ou conexão via satélite, tente acessar outra rede. Essas conexões geralmente apresentam velocidades mais baixas do que por cabo.

Teste a sua velocidade de conexão

A Netflix oferece o Fast.com para testar a velocidade da Internet. Após a conclusão do teste, verifique se a sua velocidade atende às nossas recomendações de velocidade de Internet.

Se a sua conexão estiver mais lenta do que você espera (abaixo do pacote assinado com a operadora, por exemplo), tente solucionar problemas que possam prejudicar.

Recomendações de velocidade de download para reproduzir filmes e séries na Netflix:

  • 0,5 megabits por segundo – velocidade de conexão de banda larga necessária;
  • 1,5 megabits por segundo – velocidade de conexão de banda larga recomendada;
  • 3,0 megabits por segundo – recomendada para qualidade SD;
  • 5,0 megabits por segundo – recomendada para qualidade HD;
  • 25 Megabits por segundo – recomendada para qualidade Ultra HD (4K);

Conecte diretamente ao modem

Se você está usando um roteador e um modem separadamente para se conectar sem usar fios e não consegue acessar a Netflix mesmo depois de reiniciar a rede, tente conectar sem usar o roteador. Conecte seu eletrônico diretamente ao modem usando um cabo Ethernet. Se você conseguir assistir sem engasgos, provavelmente o problema pode estar no seu roteador. Tente trocar por outro modelo ou use conexão por cabo.

Melhorando a conexão Wi-Fi

Se você está usando uma conexão Wi-Fi, a Netflix está travando bastante, mas quer manter a conexão sem fio, pode tentar ajustar a conexão enviada pelo roteador. Coloque-o em outro local para tentar melhorar a força do sinal. A recepção geralmente fica mais forte quando o roteador está localizado em uma área central da casa ou mais próximo do seu computador, videogame ou televisão.

Afaste do roteador aparelhos sem fio como babás eletrônicas, telefones sem fio ou fornos microondas, evite também a proximidade com grandes aquários ou locais com muitos obstáculos. As interferências e barreiras podem impedir que você se conecte.

Deixe o roteador no alto. Se o roteador estiver em cima de uma estante ou mesa, o alcance do sinal ficará melhor do que se ele estiver atrás ou embaixo de um móvel.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados