O que é o Rec Room?

Conheça mais sobre esse jogo que permite muita criação e ainda oferece uma comunidade ativa todos os dias; saiba o que é o Rec Room

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 2 meses
Rec Room (Imagem: Divulgação)

Disponível para diversas plataformas desde 2016, Rec Room traz jogatina multiplayer e muitas ferramentas para extravasar a criatividade. Similar a Roblox, o título permite que os próprios usuários criem jogos que podem ser compartilhados com outras pessoas ávidas por momentos de diversão. Há opções de jogabilidade variadas, o que pode agregar jogadores diferentes ao redor do mundo. Conheça mais sobre o game.

A melhor forma de resumir o que Rec Room oferece é ressaltando a sua apaixonada comunidade. No geral, o título é uma plataforma de criação e compartilhamento de jogos. Há dezenas de ferramentas que entregam desde as opções mais simples às mais complexas. São milhões de “salas” criadas por usuários com experiências distintas. O game é gratuito.

Sua jogabilidade varia entre o uso de realidade virtual a partir de periféricos como PS VR, Oculus Quest e Oculus Rift, mas também permite que o jogador curta com o uso de controles convencionais em plataformas como Xbox, Steam, iOS e Android.

Rec Room também oferece crossplay entre todas as plataformas disponíveis, garantindo que o usuário sempre encontre outras pessoas para a brincadeira.

Criar e compartilhar em Rec Room

Para quem gosta de usar a criatividade, há muito o que fazer no jogo. O título permite que os usuários façam uso de uma ferramenta chamada Maker Pen para construir qualquer coisa, desde um objeto comum a um mundo completo.

A partir daí, é claro que inúmeros jogadores já criaram enormes obras para entreter as pessoas dentro da ativa comunidade. Essa liberdade em Rec Room pode agradar quem quer apenas curtir partidas curtas ou aqueles que preferem gastar horas dentro do mundo do game.

Rec Room Fantasia
Há vários tipos de brincadeiras no jogo (Imagem: Divulgação)

Além disso, o nível de customização não fica apenas na hora de produzir uma “sala” (termo usado pelo jogo para definir produções de usuários). Roupas, cabelo, estilo, etc. O avatar de cada pessoa pode ser personalizado do seu próprio jeito, algo bastante comum em títulos do gênero como Roblox.

É claro que ao ler isso, é comum pensarmos em microtransações. No game é possível adquirir tokens que podem ser gastos para adquirir pacotes com itens cosméticos e consumíveis, mas também há como comprar algumas peças de roupas e estilo de forma individual.

Com isso em mente, vale o toque para adultos acompanharem os menores de idade durante a brincadeira em Rec Room.

No geral, o jogo traz uma experiência de comunidade para seus usuários. Haverá aqueles que querem usufruir das aventuras e brincadeiras criadas ou até mesmo criar as suas próprias, mas também haverá pessoas que simplesmente querem passar um tempo conversando e interagindo com outros jogadores.

Você já conhece o game? Conta pra gente a sua experiência!

Com informações: Rec Net.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Rec Room na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados