O que é o Sparkle? [A volta das Comunidades]

Rede social quer garantir que você veja tudo o que seja de seu interesse, sem que os algoritmos atrapalhem. Saiba o que é Sparkle!

Victor Hugo Felix
Por
• Atualizado há 1 ano
O que é Sparkle / Divulgação / Google Play Store

Talvez já tenha notado que o feed das suas redes sociais nem sempre mostram todo o conteúdo das pessoas que você segue. Isso gera frustração tanto em quem publica, quanto em quem consome. Contudo, uma rede social tenta mudar esse quadro apostando em comunidades. Saiba o que é o Sparkle e conheça qual o seu diferencial.

O que é Sparkle?

A princípio, o Sparkle é uma rede social comum, semelhante ao Facebook e que lembra o antigo Orkut. Lá, é possível integrar comunidades que tratam dos assuntos de seu interesse, como arte, culinária, idiomas, fitness, literatura, cinema, videogame e etc.

Entretanto, o Sparkle promete ser uma rede social livre de algoritmos limitadores. Ou seja, não conta com robôs que selecionam  o conteúdo que aparece no seu feed. A intenção é potencializar o alcance de todas as publicações entre esses grupos.

Isso é excelente inclusive para quem produz conteúdo. Porque enquanto um post no Facebook ou uma foto no Instagram só chega a uma parcela dos seguidores, uma publicação no Sparkle aparece para todos que se interessam por aquele conteúdo.

Alguns recursos do sparkle.hotmart.com (Android e iOS/iPhone):

  • Comunidades sem limite de membros;
  • Conteúdo em áudio, vídeo, foto, links externos e posts temporários;
  • Notificações a cada novo conteúdo publicado;
  • Integração com redes sociais em um único app;
  • Assinaturas recorrentes por compartilhar e produzir conteúdos.

Como usar o Sparkle?

No Sparkle não é possível seguir uma conta ou adicionar amigos. Ao acessar o meu perfil, por exemplo, você pode visualizar as comunidades que eu criei ou participo.

O que é Sparkle / Victor Hugo Felix / Captura de tela

Nessas comunidades eu posso fazer minhas publicações seja em texto, vídeo, foto, áudios, e até os famosos posts temporários, que ficam no ar por 24 horas. E as pessoas podem interagir, curtir, compartilhar, fazer comentários e também mandar áudios.

Posso ainda integrar com minhas outras redes sociais, levando, por exemplo, um vídeo que posto no meu canal do YouTube para minhas comunidades do Sparkle.

O que é Sparkle / Victor Hugo Felix / Captura de tela

Na aba de busca você pode encontrar comunidades, perfis e posts do seu interesse. E as publicações de todas as comunidades que você faz parte estarão na sua home.

O que é Sparkle / Victor Hugo Felix / Captura de tela

Sparkle é bom para os negócios?

O Sparkle foi criado pela Hotmart, uma plataforma que permite vendas, videoaulas, conteúdo para marcas, entre outros. Portanto, o Sparkle inclui esses mesmos recursos, além da criação de comunidades com publicações exclusivas e só para assinantes.

Sendo assim, o Sparkle é uma possibilidade de renda extra, o que despertou o interesses de marcas e influenciadores digitais. Para pessoas comuns, no entanto, há bastante conteúdo para ser acessado gratuitamente e participar de comunidades.

Com informações: Sparkle e Hotmart

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Felix

Victor Hugo Felix

Ex-redator

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, escritor com três obras publicadas, pós-graduado em gestão cultural e técnico em produção de áudio e vídeo, Victor Hugo Felix foi redator freelancer no Tecnoblog em 2020. Também atuou como produtor na Record News e, atualmente, trabalha como assistente de comunicação.

Canal Exclusivo

Relacionados