Reddit dá ultimato para moderadores que marcaram comunidades como “NSFW”

Direção da plataforma de “fóruns” ameaça moderadores que protestam contra mudanças na API com tag de conteúdo adulto para impedir anúncios

Felipe Freitas
Por
Ícone do Reddit no celular (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)
Reddit ameaça excluir moderadores que continuam marcando incorretamente os subs como NSFW (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

O Reddit mandou um ultimato para os moderadores que seguem protestando contra as mudanças nos preços da API da plataforma. Como divulgaram alguns subfóruns, a direção da rede social informou que removerá os administradores dos subreddits (como são chamados os subfóruns) se a marcação NSFW, voltada para comunidades de conteúdo adulto, não for removida.

A ação foi tomada por moderadores de diversos “subs” que querem continuar protestando, mas encerram o apagão de comunidades. Para lidar com esses protestos que bloquearam o acesso às comunidades, o Reddit ameaçou remover os moderadores — antes, alguns admins foram suspensos. Ao marcar um sub como NSFW, a plataforma interrompe a exibição de anúncios, o que afeta a sua receita de propagandas.

Reddit diz que removerá moderadores até o fim desta semana

Na mensagem divulgada pelo r/Pics, a conta responsável pelo suporte para moderadores informa que os admins da comunidade serão removidos da moderação até o fim desta semana. A equipe de suporte pede que os moderadores alteram a tag de conteúdo adulto da comunidade. Segundo o ultimato, a marcação do r/Pics como NSFW (sigla em inglês para não seguro para o trabalho) foi feita de modo incorreto.

Para justificar a alteração, o aviso aponta que o histórico da comunidade mostra que ela sempre foi um espaço livre de pornografia e outros conteúdos para maiores de idade — que envolvem não só imagens e vídeos pornôs, mas também “imagens fortes” e temas de sexualidade, por exemplo.

r/Pics divulgou ultimato do Reddit sobre remover moderadores que marcaram as comunidades como NSFW (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
r/Pics divulgou ultimato do Reddit sobre remover moderadores que marcaram as comunidades como NSFW (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Além do r/Pics, que alterou a tag da comunidade, o r/Military também recebeu a “intimação”. Como esperado pelo nome do sub, o r/Military aborda temas militares. Um dos admins da comunidade explicou que a marcação de NSFW deveria ser adotada há anos, já que existe a possibilidade do conteúdo do sub envolver imagens fortes.

Assim com o r/Pics, o sub sobre militarismo reverteu a tag. A justificativa para a alteração foi não só manter a equipe, mas a continuidade do trabalho de apoio a veteranos, que envolve suporte à saúde mental desses profissionais.

Enquanto algumas guerras têm fim, a batalha entre Reddit e seus usuários, iniciada em junho, está longe de acabar.

Com informações: TheVerge e 9to5Mac

Receba mais sobre Reddit na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados