Threads chega a 70 milhões de usuários e mais de 95 milhões de posts

Nova rede social do Instagram conta com login fácil e infraestrutura robusta. Por ora, Threads não está disponível para pessoas da União Européia.

Thássius Veloso
Por
Mão segura celular. Nele está a marca do aplicativo Threads.
Threads é a nova rede social do Instagram (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

O aplicativo Threads, nova rede social do Instagram, alcançou a marca de 70 milhões de usuários menos de 48 horas após o início das atividades. Este tem sido um lançamento bastante suave. A plataforma permanece estável na maior parte do tempo e ainda conta com login fácil – afinal de contas, basta ter um perfil no Instagram para se conectar ao novo serviço.

A ideia da Meta é que as pessoas publiquem posts em texto. O limite é de 500 caracteres. De acordo com o site americano The Verge, foram registradas mais de 95 milhões de postagens na rede nestes primeiros momentos. O Threads ainda soma mais de 190 milhões de like.

Pudera… estamos falando de um novo serviço que movimentou o interesse do público. Leve ainda em consideração a disputa com o Twitter de Elon Musk, um elemento a mais para que tanta gente queira experimentar a nova grande onda.

Resta saber se a taxa de interesse irá se manter nas próximas semanas. Afinal de contas, não é difícil pensar em outros exemplos de apps/plataformas que surfaram no hype e depois caíram no esquecimento.

Três prints lado a lado do aplicativo Threads. O primeiro tem a tela inicial, o segundo tem uma conversa entre pessoas e o terceiro exibe um único perfil de usuário.
Zuckerberg anunciou oficialmente o aplicativo Threads em 06.07.2023 (Imagem: Divulgação/Meta e Vitor Pádua/Tecnoblog)

Fora da União Europeia

Hoje em dia não é possível ser uma conta no Threads se a pessoa não estiver no Instagram. Diante disso, o “teto” para a nova plataforma seria o total de usuários do Insta – que supera marca de 2 bilhões, segundo dados antigos, de 2021.

O lançamento do Threads contemplou usuários de Android e de iPhone em mais de cem países. Há, no entanto, uma ausência notável: moradores da União Europeia. O Instagram optou por não liberar a ferramenta no bloco devido a dúvidas sobre privacidade e tratamento de dados. Com isso, o “teto” passa a ser ainda mais baixo. Quase 450 milhões de habitantes vivem no bloco.

Treta com Musk

Dois homens se encarando
Elon Musk e Mark Zuckerberg duelam no ambiente online (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O sucesso imediato do Threads parece incomodar o principal rival, Elon Musk. Advogados do empresário acionaram a Meta para reclamar da contratação de ex-funcionários do Twitter que supostamente teriam acesso a informações confidenciais e segredos comerciais.

Não custa lembrar, porém, que o próprio Musk demitiu cerca de metade da força de trabalho do microblog pouco depois de assumir a empresa, ainda em 2022. Vai entender…

Com informações de The Verge e CNBC

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados