Threads recebe opção para não exibir seus posts no Facebook e no Instagram

Opção de privacidade impede que as publicações sejam exibidas nos carrosséis “Para você no Threads” nas outras plataformas da Meta. Saiba como ativar

Lupa Charleaux
Por
Mão segura celular. Nele está a marca do aplicativo Threads.
Usuários do Android e iOS receberão o novo recurso do Threads em breve (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Em uma estratégia para aumentar os acessos ao Threads, a Meta tem exibido carrosséis com sugestões de posts nas redes sociais irmãs Facebook e Instagram. Então, os usuários que desejam ter mais privacidade poderão ativar a opção que evita o compartilhamento das próprias publicações em outras plataformas.

O novo recurso será lançado gradualmente para usuários do Android e do iOS nos próximos dias. Contudo, os apps de alguns membros da redação do Tecnoblog já receberam o recurso. Assim, contamos como ele funciona a seguir.

Recurso "Sugerir Publicações em outros Apps" no Threads
Novo recurso do Threads está disponível no menu Privacidade (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Como não exibir seus posts do Threads em outras plataformas

Para evitar que as publicações do Threads sejam exibidas no Instagram ou Facebook, o usuário deve seguir os passos abaixo:

  1. Abra o app do Threads no celular;
  2. Toque no ícone para exibir o perfil (no canto inferior direito);
  3. Toque nas duas linhas (no canto superior direito);
  4. Acesse o menu “Privacidade”;
  5. Toque na opção “Sugerir publicações em outros apps”;
  6. Então, escolha em quais plataformas podem ser exibidas ou não suas publicações.

Como dito, o novo recurso oferece mais privacidade aos usuários do Threads que não querem que seus posts apareçam em outras plataformas da Meta. Ou seja, ideal para pessoas que não querem misturar os “públicos” de cada rede social.

Vale citar que os carrosséis “Para você no Threads” não foram bem recebidos pelos usuários do Instagram e do Facebook. A Meta afirmou que estava acompanhando o feedback do público.

Prints de aplicativo em que é possível ver postagens das pessoas e as reações dos leitores
Threads deve ser lançado na Europa em breve (Imagem: Divulgação/Meta e Vitor Pádua/Tecnoblog)

Uma rede social em crescimento

O Threads teve um excelente lançamento em julho deste ano, mas enfrentou um declínio nos meses seguintes. Entretanto, a rede social da Meta já mostrou sinais de recuperação ao atingir 100 milhões de usuários mensais em outubro.

Gradualmente, a plataforma tem recebido recursos bem aguardados pelos usuários que migraram do X (antigo Twitter). Por exemplo, o app oferece um botão para editar post de graça para todas as pessoas e deve ganhar o próprio Trending Topics no futuro.

Em breve, o número de usuários do Threads deve aumentar com o lançamento na Europa. A Meta adiou a estreia da rede social no velho continente devido às exigências da Lei de Mercado Digitais da União Europeia em relação ao uso de dados cruzados por diferentes plataformas.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre Threads na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados