Threads ganha botão de editar post (e ele está disponível para todos)

Plataforma rival do X/Twitter dá margem de cinco minutos para que usuários corrijam postagens. Mark Zuckerberg e Adam Mosseri também anunciam notas de voz.

Thássius Veloso
Por
Mão segura celular. Nele está a marca do aplicativo Threads.
Threads é a nova rede social do Instagram (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A rede social Threads ganhou o botão de editar postagens. Usuários da plataforma têm cinco minutos para corrigir erros de digitação, modificar outros trechos da mensagem ou mesmo incluir fotos. A novidade deve chegar a todos os participantes da rede nos próximos dias.

Ao mencionar o termo “todos”, é importante lembrar que o X, principal rival do Threads, oferece a ferramenta de edição somente para assinantes do X Premium. Já Mark Zuckerberg e Adam Mosseri decidiram liberar a função sem restrições.

Print do Threads no celular
Oops! Mensagem tem um erro de digitação (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Print do Threads no celular
Post após edição no Threads (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O mecanismo para correção de textos está chegando aos poucos ao app das pessoas. Ao menos na minha timeline, alguns usuários já têm e outros estão à espera desta opção.

Ao que tudo indica, o Threads não mantém nenhum aviso de que o post foi editado (tal qual ocorre no Facebook). Também não é possível visualizar versões anteriores daquele conteúdo.

Notas de voz

Print do Threads no celular
Nota de voz no Threads (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O Threads também estreou as notas de voz. Usuários podem gravar pequenos clipes de áudio (até 30 segundos) e publicar diretamente na plataforma. Eles ficam disponíveis conforme os ajustes de privacidade de cada conta.

Aqui existe uma vantagem em relação a outras plataformas: transcrição automática do conteúdo. Quem não quiser escutar o áudio poderá simplesmente ler a versão em texto. A função é compatível com o português.

Receba mais sobre Threads na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados