Galaxy A21s

Sobre

Expandindo sua linha de intermediários, a Samsung oficializou o Galaxy A21s em maio de 2020 com especificações decentes, design chamativo que lembra os modelos mais premium da marca e uma bateria de alta capacidade.



A tela LCD PLS do A21s mede 6,5 polegadas com resolução HD+ (1600 x 720) e proporção 20:9. Infelizmente, esse display não tem um brilho tão intenso e as cores não são vivas. Ainda assim, a experiência na hora de jogar e assistir filmes é satisfatória por conta do tamanho. No canto superior esquerdo, há um pequeno “furo” que abriga uma câmera dedicada a selfies de 13 MP (f/2,2).



Por dentro, a Samsung inseriu o processador Exynos 850 octa-core de até 2,0 GHz, aliado a 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 512 GB. Essa configuração garante um bom desempenho em tarefas básicas, como acessar as redes sociais, por exemplo. Por outro lado, consumidores mais exigentes podem notar uma certa falta de fluidez no sistema, principalmente quando há muitos apps abertos.



No quesito câmeras, o Galaxy A21s chega ao mercado com quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48 MP (f/2,0), o secundário grande-angular de 8 MP (f/2,2) com campo de visão de 123 graus, o terciário macro de 2 MP (f/2,4) e o último de profundidade também de 2 MP (f/2,4). De maneira geral, a câmera principal entrega imagens bem saturadas (mas nada que comprometa o resultado final), bons níveis de detalhes, exposição equilibrada e uma definição satisfatória.



Uma bateria de 5.000 mAh mantém o A21s ligado. Esse número é capaz de oferecer uma autonomia decente no uso diário, até mesmo para consumidores que passam horas jogando ou assistindo a Netflix. Dentro da caixa, a Samsung coloca um carregador de 15W.



O Galaxy A21s ainda traz um leitor de digitais na traseira, porta USB-C, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, Android 10 com One UI Core 2.1 e NFC para pagamentos por aproximação.





Tudo sobre Galaxy A21s

Temas relacionados