Lançado em junho de 2018, o Galaxy J4 é um dos smartphones mais básicos da Samsung, que já foi descontinuado. Ele foi substituído pelo Galaxy A10, já que a linha A engoliu modelos que antes entravam na linha Galaxy J.
Já que ele é um smartphone básico, que foi lançado há mais tempo, a melhor opção seria encontrar outros celulares mais novos com a mesma faixa de preço e recursos do J4.
O Galaxy J4 chega com uma tela Super AMOLED de 5,5 polegadas e resolução de 1280×720 pixels, que é boa, mas, assim como o J8, não tem sensor de luminosidade.
Não há muitas câmeras aqui, já que a proposta do Galaxy J4 é se manter ao básico. Há a câmera traseira, de 13 megapixels, e a frontal, de 5 MP. O desempenho fica por conta do processador Exynos 7570 de quatro núcleos a 1,4 GHz, que serve para o dia a dia de quem não usa muito o celular.
Pelo menos, a bateria de 3.000 mAh do Galaxy J4 traz boa autonomia, já que a tela não é muito grande e o processador não exige muito do celular. Se você usar pouco, consegue ficar dois dias com o J4 fora da tomada.
Por fim, o Galaxy J4 vem com 32 GB de memória interna, além de uma opção mais barata com 16 Gb de armazenamento. Ambas suportam cartão de memória microSD de até 256 GB.
O Samsung Galaxy J8 foi lançado por R$ 999, mas já foi encontrado no varejo por menos de R$ 600. Não é um preço que difere muito de modelos mais novos da Samsung, então talvez recorrer a eles valha mais a pena.