Um dos três lançamentos da linha Galaxy S, da Samsung, no primeiro semestre de 2019, o Galaxy S10e pode ser uma boa opção para quem quer um topo de linha mas não pode (ou não deseja) pagar tão caro por isso. Exerce papel semelhante ao do iPhone XR, na Apple.
O Galaxy S10e tem o mesmo processador e as mesmas câmeras que o Galaxy S10. Perde, porém, uma câmera traseira (a de zoom 2x). Além de uma frontal, que faz o efeito de profundidade, quando comparado ao modelo superior da Samsung, Galaxy S10 Plus.
Mas as câmeras que permanecem no Galaxy S10e fazem você tirar fotos ótimas e o modo ultrawide (de grande angular) ainda está lá. A câmera principal entrega imagens bem definidas e claras, mesmo à noite, devido à abertura variável e estabilização mecânica.
No S10e, a tela também é menor, com 5,8 polegadas, sem as bordas laterais curvadas, uma característica da linha S. O leitor de impressões digitais, que fica na lateral do Samsung Galaxy S10e, é como se fosse um botão liga/desliga, em vez de estar sob a tela.
O S10e tem o mesmo processador do S10 e S10 Plus, um Exynos 9820 de oito núcleos, além de 6 GB de RAM. Fique tranquilo aqui: nos jogos mais pesados ou tarefas do dia a dia, ele dá conta do recado. A bateria do Galaxy S10e tem moderados 3.100 mAh. Você vai conseguir deixar o celular por no máximo um dia fora da tomada, não mais do que isso.
O Galaxy S10e foi lançado por R$ 4.299 com 128 GB de memória, Android 9 Pie e One UI, e já foi visto no varejo por menos de R$ 2 mil, o que é um ótimo preço para smartphones Android topo de linha.