Galaxy S10, Galaxy Fold, Galaxy Buds e mais: tudo que a Samsung anunciou no evento Unpacked
Samsung anuncia celular dobrável Galaxy Fold, quatro modelos diferentes do Galaxy S10, fones de ouvido Galaxy Buds e mais
Samsung anuncia celular dobrável Galaxy Fold, quatro modelos diferentes do Galaxy S10, fones de ouvido Galaxy Buds e mais
A Samsung anunciou nesta quarta-feira (20) uma série de novos produtos: a linha Galaxy S10 com quatro modelos diferentes, incluindo uma versão compatível com 5G; o celular dobrável Galaxy Fold; os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds; o relógio inteligente Galaxy Watch Active; e a pulseira fitness Galaxy Fit. Quer saber os principais detalhes sobre eles? Fizemos um resumo para você logo abaixo.
O Galaxy Fold possui duas telas, uma das quais é dobrável. Funciona assim: quando você quiser usar o aparelho como smartphone, haverá o Cover Display de 4,6 polegadas; quando precisar de mais espaço, basta abrir a tela Infinity Flex de 7,3 polegadas. Ela promete aguentar 200 mil usos, assim como a dobradiça.
Graças a um recurso chamado “continuidade de apps”, você pode abrir o celular para ver o mesmo app na tela maior, como o Google Maps ou o YouTube. Também é possível usar 3 apps simultaneamente. A Samsung fez parceria com Google, WhatsApp, Microsoft e outros desenvolvedores para garantir compatibilidade.
Além disso, o Galaxy Fold possui seis câmeras: três na traseira, duas na parte interna, e uma frontal. Por dentro, há 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento UFS 3.0 mais rápido. Por isso, ele não vai custar barato: os preços começam a partir de US$ 1.980.
O destaque do evento ficou para o Galaxy S10. Ele possui tela AMOLED de 6,1 polegadas com bordas finas e “furo” para a câmera frontal; leitor de impressões digitais ultrassônico sob o display; e câmera traseira tripla. No mercado brasileiro, ele será lançado com processador Exynos 9820.
A câmera traseira tripla possui sensor principal de 12 megapixels com lente de abertura dupla (f/1,5-2,4); outro de 12 megapixels com zoom óptico 2x; e um terceiro de 16 megapixels com lente ultrawide de 123 graus. Por sua vez, a câmera frontal de 10 MP está em um notch Infinity-O.
O aparelho ficou mais fino e mais leve que o Galaxy S9: são 7,8 mm de espessura e 157 g. No entanto, a bateria do Galaxy S10 é maior, com capacidade de 3.400 mAh. Além disso, há suporte a carregamento wireless reverso: você pode colocar um dispositivo compatível na traseira do celular e carregar a bateria dele graças ao Power Share.
O Galaxy S10+ tem várias especificações em comum com o S10 padrão, incluindo a câmera tripla, leitor de digitais sob a tela e processador Exynos 9820 no Brasil.
No entanto, sua tela de 6,4 polegadas é maior, assim como a bateria de 4.100 mAh. Além disso, a câmera frontal é dupla, com sensores de 10 megapixels e 8 MP para borrar o plano de fundo. Ah, e haverá uma versão com 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.
O Galaxy S10e é a versão “Lite” do S10 padrão. A tela de 5,8 polegadas é menor, assim como a bateria de 3.100 mAh. A câmera frontal fica em um furo no display, mas a câmera traseira é apenas dupla, com sensores de 12 megapixels e 16 MP. Além disso, o leitor de digitais fica localizado na lateral do aparelho.
O Galaxy S10 5G é um dispositivo ainda maior que o S10+, com tela de 6,7 polegadas e leitor de digitais ultrassônico embutido no display. A bateria também é maior, com capacidade de 4.500 mAh, e tem suporte a carregamento super-rápido de 25 W, além do Power Share. Além disso, a câmera traseira tem quatro sensores: um deles mede a distância dos objetos para capturar imagens em 3D.
A Samsung diz que, graças ao 5G, este smartphone consegue baixar uma temporada completa de série em minutos. No entanto, não espere vê-lo tão cedo no Brasil: Claro, Vivo, TIM e Oi avisaram que essa tecnologia vai demorar para chegar aqui.
Os Galaxy Buds são a evolução da linha Gear IconX de fones de ouvido sem fio. A maior novidade é que, agora, a caixinha dos fones tem suporte a carregamento wireless: basta colocá-la em um carregador Qi ou em cima do Galaxy S10. Ele mantém os controles de toque; e promete seis horas de autonomia em streaming via Bluetooth.
O Galaxy Watch Active é um smartwatch com Tizen e tela circular de 1,1 polegada. Você não encontrará aqui a coroa giratória presente em diversos outros relógios da Samsung. No entanto, você terá GPS embutido, detecção automática de atividades físicas, resistência a água, e o assistente pessoal Bixby para realizar chamadas e enviar mensagens.
O Galaxy Fit é uma pulseira focada em exercícios. Ela consegue detectar automaticamente seis tipos de atividades, incluindo corrida, ciclismo e remo, mas pode ser usada em dezenas de modalidades. O acessório possui tela touch colorida com 0,95 polegada e bateria que dura até uma semana. Há também o Galaxy Fit e com tela de 0,74 polegada e bateria menor.