O K51S, lançado em fevereiro de 2020, é um celular intermediário da LG. Apesar de não trazer grandes diferenciais com relação a seus irmãos K41S e K61, esse modelo aposta em um conjunto de câmeras quádruplas, bateria de longa duração e visual premium.
A tela IPS LCD do K51S mede 6,5 polegadas com resolução HD+ (1600 x 720 pixels) e proporção 20:9. Ainda na parte frontal, há um pequeno furo no canto superior esquerdo que abriga uma câmera dedicada a selfies de 13 MP. O display não é tão brilhante, mesmo com o brilho no máximo, algo que dificulta a visualização de conteúdos em ambientes mais claros.
Por dentro, a LG inseriu um processador Mediatek Helio P35 octa-core de 2,3 GHz, aliado a 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 2 TB. Esse chipset consegue rodar os aplicativos do dia a dia sem problemas, como Facebook, Instagram, Netflix e até alguns jogos leves. Mas quando vários apps estão abertos em segundo plano, o aparelho apresenta uma certa lentidão.
No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira do K51S, sendo o principal de 32 MP, o secundário grande-angular de 5 MP (f/2,2), o terciário macro de 2 MP (f/2,4) e o último de profundidade também de 2 MP (f/2,4). A lente principal oferece um recurso de inteligência artificial que detecta o objeto e aplica ajustes antes da foto ser capturada. Utilizando essa tecnologia, é possível obter alguns resultados interessantes.
Uma bateria de 4.000 mAh mantém o LG K51S ligado. Essa é uma capacidade interessante, já que o aparelho pode ficar até dois dias longe da tomada, dependendo do uso. Dentro da caixa, a fabricante foi mais modesta e colocou um carregador de apenas 10W.
O K51S ainda traz uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, porta USB-C, leitor de digitais na traseira e certificação MIL-STD-810G, que garante uma resistência maior a impactos, umidade, vibração, operação e armazenagem em altas temperaturas, operação e armazenagem em baixas temperaturas e choque térmico.