O Mi 9T foi um dos celulares mais procurados da Xiaomi em 2019, ano de seu lançamento. Além de oferecer boas especificações e câmeras competentes para a categoria de intermediários, esse aparelho chamou a atenção do público devido ao sistema de câmera frontal retrátil.
A tela AMOLED do Mi 9T mede 6,39 polegadas com resolução de 2340 x 1080 pixels, HDR e vidro com proteção Gorilla Glass 5. Levando em consideração que a câmera frontal de 20 MP (f/2,2) é motorizada, o celular dispensa o uso de qualquer tipo de notch e entrega um aproveitamento de 86,1%.
O processador embarcado é o Snapdragon 730 octa-core de até 2,2 GHz. Apesar de não ser um chipset de alto padrão e tampouco o mais recente da linha Snapdragon 7xx, ele ainda consegue entregar um desempenho satisfatório nas tarefas diárias, mas em jogos mais pesados alguns travamentos podem acontecer. Fechando o conjunto, há 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.
No departamento de câmeras, a Xiaomi inseriu três sensores na traseira do Mi 9T, sendo o principal de 48 MP (f/1,8), o secundário telefoto de 8 MP (f/2,4) com zoom óptico de 2x, e o último grande-angular de 13 MP (f/2,4). De maneira geral, as câmeras conseguem capturar boas fotos, especialmente a principal. Ainda assim, é preciso ter em mente que estamos falando de um intermediário de 2019. Por isso, não espere resultados surpreendentes.
Uma bateria de 4.000 mAh mantém o Mi 9T ligado. Esse número não é tão alto com relação a outros modelos, mas ainda é possível ter uma boa autonomia no uso diário. Na caixa, a Xiaomi entrega um carregador com suporte a 18W.
Outras características do Mi 9T incluem: entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, NFC para pagamentos por aproximação e leitor de digitais na tela.