Lançado em outubro de 2019, o Moto E6 Play é um dos celulares mais básicos da Motorola. Por conta disso, esse aparelho aposta em um design simples (mas chamativo), apenas uma câmera traseira e bateria modesta, sendo ideal para quem não quer gastar muito em um novo smartphone.
A tela IPS LCD do Moto E6 Play mede 5,5 polegadas com resolução HD+ (1440 x 720 pixels) e proporção 18:9. Levando em consideração que estamos falando de um celular de entrada, as bordas são bem espessas e evidentes. Ainda assim, é possível ter uma boa experiência no consumo de streaming e jogos.
O processador embarcado pela Motorola é o Mediatek MT6739, que traz quatro núcleos de até 1,5 GHz. Esse chipset é o principal ponto negativo do Moto E6 Play, já que o modelo costuma apresentar engasgos e travamentos até em aplicativos mais simples, afetando bastante a experiência de uso. Fechando o conjunto, há 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, que felizmente é expansível via microSD de até 256 GB.
No quesito câmera, a Motorola foi bem modesta e inseriu apenas um único sensor de 13 MP (f/2,2) na traseira do Moto E6 Play. Como já é normal em aparelhos dessa categoria, as fotos só são interessantes em ambientes bem iluminados. Nessas condições, a câmera até entrega imagens com cores vivas, mas oferece poucos detalhes. Na parte frontal, temos um sensor dedicado a selfies de 5 MP (f/2,2).
Uma bateria de 3.000 mAh mantém o Moto E6 Play ligado. Apesar desse número não ser impressionante, ele consegue entregar um resultado mediano, sendo possível ficar um dia inteiro longe da tomada. Dentro da caixa, a Motorola coloca um carregador simples de 10W.
O Moto E6 Play ainda chega ao mercado com entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, rádio FM, 4G, leitor de digitais na traseira e porta microUSB 2.0.