O Moto G9 Plus é o modelo mais potente da linha Moto G9. Lançado em setembro de 2020, esse aparelho tem alguns destaques interessantes, como bateria de alta capacidade, processador competente e câmeras traseiras quádruplas.
A tela LCD IPS LTPS do G9 Plus mede 6,8 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), proporção 20:9 e HDR10. Ainda na parte frontal, temos um pequeno “furo” no canto superior esquerdo que abriga uma câmera dedicada a selfies de 16 MP (f/2,0). Apesar de não ter uma taxa de atualização de 90 ou 120 Hz, por exemplo, esse display exibe cores fortes e tem um brilho máximo alto.
Por dentro, a Motorola inseriu o processador Snapdragon 730G octa-core de até 2,2 GHz. No dia a dia, esse chipset entrega um desempenho bem consistente, sendo possível rodar a maioria dos aplicativos sem travamentos ou lentidão. Ele também consegue encarar praticamente qualquer game, mas com configurações gráficas intermediárias ou automáticas. Para fechar o conjunto, há 4 GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 512 GB.
No departamento de câmeras, o Moto G9 Plus chega ao mercado com quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64 MP (f/1,8), o secundário grande-angular de 8 MP (f/2,2) com campo de visão de 118 graus, o terciário macro de 2 MP (f/2,2), e o último de profundidade também de 2 MP (f/2,2). De maneira geral, a lente principal cumpre bem o seu papel, entregando fotos com cores realistas, alto nível de detalhes e ruído controlado.
A bateria de 5.000 mAh do G9 Plus é um dos seus maiores destaques. Graças a essa capacidade, o aparelho pode ficar um dia e meio ou dois longe da tomada com certa facilidade. Dentro da caixa, a Motorola ainda coloca um carregador de 30W.
Outras características do Moto G9 Plus incluem: leitor de digitais na lateral, botão físico para o Google Assistente, rádio FM, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, porta USB-C e NFC.