O limite na banda larga fixa ataca novamente (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
O limite na banda larga fixa ataca novamente (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Quanta internet é internet demais? De acordo com o contrato do serviço Tim Ultrafibra, 2 TB de dados trafegados é suficiente para um plano residencial. O que passar disso é caracterizado como uso excessivo, e o sinal do cliente pode ser cortado. Mas, num contexto em que usamos a internet para tudo — trabalho, estudos, entretenimento —, faz sentido estabelecer essa limitação?

No episódio de hoje, olhamos para o caso mais recente de clientes tendo a internet cancelada por um suposto uso excessivo. Será apenas um jeito diferente de estabelecer uma franquia na banda larga? E 2 TB de dados trafegados é um perfil tão fora da curva assim? Quem nos ajuda a investigar essas questões é o Thiago Ayub, diretor de tecnologia da Sage Networks. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Comentado no episódio

Mande seu recado

Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:

Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!

Se preferir, você também pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Canal Exclusivo

Relacionados