As grandes empresas de tecnologia estão lançando smartwatches há anos. Mas o Android Wear, maior sistema operacional de smartphones, ainda não emplacou nos wearables. O Apple Watch, embora esteja batendo recordes de vendas, não chega nem perto de ser a galinha dos ovos de ouro que é o iPhone. E a Samsung, principal fabricante de smartphones, não lançou nada de sucesso no segmento até hoje.

Mas afinal, quem precisa de um smartwatch? Por que o Android Wear não emplacou até agora? E para que serve um gadget tecnológico no pulso? Dá o play que a gente discute tudo em uma hora:

Participantes

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da Capa

Arte da capa por Ilustrata.

Leia | 10 coisas que o Apple Watch pode fazer

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.