Tecnocast 096 – Viciados em celulares

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Tecnocast 096 - Viciados em celulares

O smartphone concentrou muitas das nossas tarefas em um único aparelho: ele não é apenas seu telefone, mas também seu despertador, câmera, player de música, TV… E, além de fazer e receber ligações, ele te notifica a todo instante sobre mensagens no WhatsApp, curtidas no Instagram, compromissos na agenda, promoções em apps de delivery, bônus diário no joguinho ou mesmo um álbum novo no serviço de música.

Mas quanto disso é ruído e quanto é realmente útil? Será que estamos passando muito tempo no smartphone? (Sim.) Neste episódio, batemos um papo sobre o vício em celulares e os truques para evitar a dependência desse pequeno aparelhinho. Dá o play e vem com a gente!

Conteúdo comentado no Tecnocast

Participantes

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da Capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Receba mais sobre Tecnocast na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados