Início / Tecnocast / Celular /

Tecnocast 164 – O Google Pixel ainda faz sentido?

Por

O Google renovou toda a linha de eletrônicos em um dos eventos mais rápidos que já assistimos. Em meia hora, a empresa confirmou os detalhes do novo smartphone Pixel 5 e mais: também fomos apresentados ao novo Chromecast, que ganhou um controle remoto e um sistema operacional mais completo, e conhecemos o Nest Audio, smart speaker que já está homologado para venda no Brasil.

Tecnocast 164 - O Google Pixel ainda faz sentido? (Imagem: Leandro Massai)

Tecnocast 164 – O Google Pixel ainda faz sentido? (Imagem: Leandro Massai)

No segundo bloco, continuamos o papo do Tecnocast 160: como foi o primeiro dia de cadastro do Pix? Como esperado, os bancos estão brigando para conquistar as chaves dos usuários. Só que muito bancão por aí não aguentou a demanda e ficou fora do ar em um dia decisivo.

Oferecimento: Prêmio Alexa de Acessibilidade

Este Tecnocast é um oferecimento do Prêmio Alexa de Acessibilidade. A Alexa já ajuda todo mundo nas tarefas diárias, mas ela pode simplificar ainda mais a vida de pessoas com deficiência física, visual ou mental. Por isso, a Amazon criou um prêmio para incentivar o desenvolvimento de skills de Alexa acessíveis, oferecendo até 10 mil reais em dinheiro e dispositivos Echo para a melhor ideia.

Além da premiação em dinheiro, os três primeiros colocados poderão escolher ONGs participantes para que a Amazon faça doações que totalizam R$ 100 mil. Lembrando que a Alexa está em todo lugar, não só no Amazon Echo: você pode usar a assistente virtual no seu Android, no iPhone, na TV ou até em alguns fones de ouvido.

Então dá para fazer muita coisa: imagina uma skill que mostra locais acessíveis para pessoas com deficiência física? Ou então uma skill que ajude uma pessoa com deficiência visual a escolher uma roupa na cor certa?

São inúmeras ideias e a Amazon realmente quer fomentar essas criações, por isso, os 300 primeiros que tiverem uma skill acessível aprovada pela Amazon recebem logo de cara um Echo Dot. Não tem sorteio: só de estar entre os 300 primeiros, você já ajuda a melhorar a vida de milhares de pessoas e ainda ganha um mimo.

Confira todos os detalhes em premioalexa.com.br. Lá tem o regulamento e até algumas ideias enviadas por pessoas com deficiência que estão só esperando para se tornarem realidade.

Participantes

Assine o Tecnocast

Créditos