Ir para o conteúdo.

Início » Software e apps » Shazam quer identificar roupas em programas de TV

Shazam, o app que identifica músicas que você curtiu mas não sabe o nome, também pode encontrar informações sobre o programa que estiver passando na TV, como os atores do elenco e (claro) as músicas da trilha sonora. A próxima empreitada, revelada pelo CEO Andrew Fisher em entrevista ao The Guardian, é encontrar as marcas das roupas utilizadas e permitir que elas sejam compradas “em um clique”.

Assim como faz para achar músicas, o Shazam conta com um enorme banco de dados de áudio para fazer o reconhecimento do que o usuário está assistindo. Quando o programa correspondente é encontrado, surgem as opções para acessar rapidamente todo tipo de informação sobre ele, no IMDB, Wikipedia, Twitter e sites oficiais.

shazam

Com essa pesquisa facilitada, é eliminada a necessidade de abrir um navegador ou pausar a transmissão. Se a função de buscar e comprar peças utilizadas pelo elenco realmente vingar, será um novo formato de publicidade que pode ser explorado e tem tudo para dar certo, já que a maioria das pessoas assiste TV com o tablet ou smartphone na mão.

Mas, até agora, não há data para o Shazam ganhar o novo recurso. O Shazam para TV, que identifica programas, no momento está disponível apenas para quem está nos Estados Unidos.

Com informações: PSFK

2 Comentários (Deixe o seu!)

  • A Giovana no Tecnoblog? Ai eu dou valor! :D

  • Fashion que aguarde o pessoal do Tecnoblog agora.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.