Ir para o conteúdo.

Início » Web e redes sociais » Visitas ao site do Twitter dobram em um ano

Se o Twitter está com planos de construir um datacenter exclusivamente para si, em vez de continuar alugando servidores de outras empresas, é bom que acelere o plano o quanto antes. Nunca antes na história da rede social houve um aumento tão grande na quantidade visitas como nos últimos doze meses. Dobrou.

De acordo com dados liberados pela empresa de consultoria ComScore, a visitação da rede social em junho de 2009 foi de 44,5 milhões. Já no mês passado, em junho de 2010, nada menos que 92,8 milhões de visitas foram verificadas pelo Twitter.com. Ou seja, houve um aumento de 109%.

Dividindo as visitas do Twitter por regiões, os números da ComScore demonstram que foi a América Latina a região na qual o Twitter mais cresceu. Foram 3,7 milhões de visitas em junho de 2009, que se transformaram em 15,3 milhões de visitas em junho de 2010. Nesse caso, o crescimento foi de 305%. Impressionante.

O crescimento mais vagaroso foi na América do Norte: de 20,3 milhões de visitas em junho de 2009 para 24,8 milhões de visitas em junho de 2010, provando que já acontece uma desaceleração no crescimento do Twitter em seu principal mercado.

Um dos pontos curiosos apontados pela ComScore dizem respeito à adoção do Twitter na Venezuela: depois que o ditador presidente Hugo Chávez anunciou que ia aderir à rede social, em abril de 2010, a penetração do Twitter entre os internautas venezuelanos subiu 4,8%.

Com informações: GigaOM.

7 Comentários (Deixe o seu!)

  • Gostei muito da parte rasurada.

  • O twitter tá parecendo o TB já.

  • kylefurtado
    4524c

    Twitter é uma ferramente útil nas mãos certas, não me surpreende que suba tão rápido o número de acessos.

  • Alexandre
    3968c

    Ainda to pra conseguir um uso pro tuiter…

  • Hernani
    1c

    Número do lucro quadriplicou?
    ____________________________________
    “Uso o IE porque sou obrigado”
    Grato a Gerência.
    @horlandi

  • eu adoro a lady gaga e quero tela no twiter

  • Gustavo

    Primeiro Ele não é ditador, segundo o Twiter serve pra muita coisa!

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.