Ir para o conteúdo.

Início » Google » Qualcomm anuncia SDK de realidade aumentada para Android

A Qualcomm anunciou nessa semana uma ferramenta específica para quem deseja criar aplicações interativas – e preferencialmente interessantes – para o Google Android. Trata-se de um Software Development Kit (SDK) específico para tirar proveito da realidade aumentada. Curioso que isso seja lançado pela Qualcomm, e não pelo Google, não é?

De acordo com a empresa, a tecnologia presente nesse SDK tira proveito não somente da câmera fotográfica dos aparelhos rodando Android, mas também do sensor magnético (ou bússola, como preferir) e do GPS presentes nos celulares. Temos, com isso, uma experiência mais completa de realidade aumentada. Ou pelo menos é isso o que a Qualcomm promete.

“Ao disponibilizar o QUalcomm AR SDK sem qualquer custo, nós estamos encorajando todos os desenvolvedores a iniciar a criação de aplicações e serviços”, afirmou o diretor de desenvolvimento comercial da Qualcomm, Jay Wright.

Para usar o SDK de AR da Qualcomm é preciso ser participante da QDevNet, a rede virtual de desenvolvedores da empresa.

3 Comentários (Deixe o seu!)

  • Hernani
    1c

    Isso vai render excelentes apps mais para frente

    • kylefurtado
      4524c

      Com toda certeza. Eu aguardo eles ansioso *-*

  • Alexandre
    3968c

    esse artigo me remontou o filme back to the future 2, aquela cena que o tubarao virtual engole o rapaz la. Acho que a realidade aumentada é um pezinho para a holografia, claro que com certas restricoes

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.