Ir para o conteúdo.

Início » Celular e Tablet » Loja de músicas do Google no Android aparece antes do previsto

Nessa quarta-feira o Google agendou uma coletiva de imprensa nos EUA para apresentar um novo produto. A especulação gira em torno de uma possível loja de músicas, interligada ao já conhecido Google Music, mas que que venderia canções digitais especificamente por meio do Android. No final de semana, no entanto, capturas de tela dessa loja em funcionamento caíram na web e deram força aos rumores.

As imagens foram obtidas pelo blog venezuelano Tecnodroidve e mostram como seria a loja que o Google deverá apresentar no dia. Eles conseguiram acesso por meio de um HTC Inspire, e a loja estaria integrada ao Android Market mas eles não dão mais detalhes sobre o que fizeram para acessá-la. Mas o mais importante aqui é: se eles conseguiram acesso na Venezuela, pode ser que a loja esteja disponível em outros países da América do Sul também, quem sabe?

Os preços das músicas parecem seguir o mesmo que a Apple pratica na loja digital iTunes, variando entre US$ 0,99 e US$ 1,29 por canção. Também existe uma sessão de música gratuita do dia, algo que já está implementado no Google Music desde o lançamento. Uma das screenshots também diz algo em torno de “adicione uma vez e toque em qualquer lugar” o que pode indicar que as músicas serão vendidas sem DRM.

Saberemos mais detalhes na quarta-feira, a partir das 20:00, horário de Brasília. O evento será transmitido ao vivo no canal do Android no YouTube. E agora que a Apple lançou o seu iTunes Match, o timing não poderia ser melhor.

Com informações: Mashable.

10 Comentários (Deixe o seu!)

  • Marcelo
    684c

    Ahh coitado.. apareceu e ninguém viu rsrs

  • @cobalto
    480c

    Pelo visto é igual ao market, só que pra música.
    Espero que não seja tão bugado quanto também;

  • Interesante..

  • Estou usando o Google Music a mais de 1 mês. A forma com que ouço música mudou completamente desde então.

    • Turdin
      3346c

      Parece um “apple feelings” isso, hahaha

  • Yangm
    1c

    Depois que conheci o Grooveshark não pago mais por música unitária.

    • Fabio

      Pode até ser, mas tem gente por ai que prefere mil vezes comprar uma música do que simplesmente ouvi-la de graça. Essa é a verdade. Vai entender. A prova total disso é o iTunes! :(

      • Yangm
        1c

        Na verdade eu queria me referir ao plano mensal. Pagou recebeu serviço ilimitado.

      • Mat

        Só no iTunes isso compensa, quando você compra a musica lá, você pode baixa-la quantas vezes quiser. Pode perder o computador, o celular mas se você lembra do seu e-mail e sua senha, você pode baixar tudo de novo (:

  • @Dougfane
    126c

    Parece que vai ser interesante hein, acho que esse vai ser um forte concorrente para o iTunes!

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.