Início » Celular e tablet Jogos » Nada de assinatura mensal de jogos no iPad

Nada de assinatura mensal de jogos no iPad

Apple remove aplicativo da Big Fish que oferecia acesso ilimitado a games.

Por
3 anos atrás

Ainda não vai ser dessa vez que a Apple abraça o modelo de negócios de assinatura para games dentro de sua App Store. A história escrita por mim ontem e publicada aqui no Tecnoblog caiu por terra: a Big Fish Games teve seu aplicativo de jogos removido da loja de apps para iPad. A ideia inicial era cobrar US$ 6,90 mensais para que o consumidor tivesse acesso a todos os títulos produzidos pela Big Fish.

O CEO da Big Fish explicou à Bloomberg, mesma agência que deu a notícia em primeira mão na quarta-feira, que o aplicativo foi apagado da App Store sem qualquer explicação. Nenhuma palavra sobre os motivos que fizeram a Apple aprovar e depois remover o mesmo software. De acordo com ele, o app ficou na loja desde o dia 18 de novembro, o que quer dizer que não durou nem uma semana na poderosa e lucrativa App Store.

É esquisito porque a Apple não fez qualquer comentário sobre o tal modelo de assinatura nem antes e nem depois que a Big Fish veio a público comemorar a “parceria” junto à empresa da maçã. O CEO conta que Apple e Big Fish trabalharam juntas por semanas para que o app saísse de acordo com os mais altos padrões definidos pelo estimado Steve Jobs.

Eles queriam ser a Netflix dos games para iPad. Não deu.

Atualmente eu tenho visto muitos produtos virarem serviços nessa economia conectada. Por exemplo, a assinatura de rádios online, como o Spotify de enorme sucesso lá fora ou o Rdio, que chegou ao Brasil (pelo que me contam) capengamente pelas mãos da Oi. A Netflix faz o mesmo com o consumo de conteúdo pagando uma fee mensal para tal — novamente, disponível no Brasil.

Algumas empresas de mídia dizem que a chegada das assinaturas mensais integradas à App Store fizeram com que a venda de edições de jornais e revistas crescessem. A Big Fish apostava no mesmo para os games. Algo me diz que a EA Games e a Gameloft, apenas para citar as maiores, já estão de olho na mesma possibilidade.

Vai, Apple, libera logo essa funcionalidade.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha