Como instalar mapas e mods no Left 4 Dead 2

Saiba como instalar modificações e enfrentar mais hordas de zumbis em mapas e campanhas personalizadas de Left 4 Dead 2

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano
Como colocar instalar mapas e mods Left 4 Dead 2 / Valve / Divulgação

Left 4 Dead 2 foi lançado em 2009, mas ainda é muito jogado e querido pelos fãs. Um dos motivos é a liberdade que o game dá para a comunidade criar seu próprio conteúdo. Saiba como instalar mapas e mods no Left 4 Dead 2 e também dê uma nova vida ao clássico jogo de tiro com zumbis.

Como instalar mapas e mods no Left 4 Dead 2

Antes de baixar novos mapas para jogar em Left 4 Dead 2, vale mencionar a pequena diferença entre os conceitos de “mapa” e “campanha” no game.

Mapa é efetivamente a área em que os jogadores irão enfrentar as hordas de zumbis. Uma campanha é um conjunto de mapas, geralmente com a mesma temática, jogados em uma determinada ordem.

Left 4 Dead 2 possui ao todo 56 mapas oficiais, divididos em 13 campanhas (sendo que 6 delas são remakes das campanhas do primeiro jogo). Ao procurar por novos conteúdos para o seu jogo, você pode encontrar tanto mapas individuais quanto campanhas inteiras criadas por jogadores.

Como colocar instalar mapas e mods Left 4 Dead 2 / Valve / Divulgação

Já mods são modificações para o jogo feitas por fãs, que vão desde correções de bugs e melhorias em luzes e sons, até coisas completamente novas como armas, itens, personagens e zumbis.

Há duas maneiras de instalar mapas e mods no Left 4 Dead 2: pela Oficina Steam (Steam Workshop) ou baixando de outros sites.

Para instalar mapas e mods pela Oficina Steam:

  1. Abra o jogo;
  2. No menu principal, clique em “Cont. Personalizado”;
  3. Clique em “Navegar pela oficina”;
  4. O navegador do Steam abrirá a página da Oficina;
  5. Você pode pesquisar pelo nome do conteúdo ou utilizar os filtros da página;
  6. Clique no conteúdo e, na próxima tela, clique em “Inscrever-se”;
  7. O mapa (ou mod) será baixado e instalado automaticamente.

Por ser uma página da própria plataforma Steam, você pode acessar a Oficina pelo seu navegador favorito e, estando logado no site, fazer a inscrição no conteúdo que quiser. Na próxima vez que abrir o jogo, ele será baixado e instalado para você.

Como colocar instalar mapas e mods Left 4 Dead 2 Valve Divulgação

Para instalar mapas ou mods baixados da internet:

  1. Baixe o arquivo do conteúdo personalizado (tanto mapas quanto mods possuem o formato .VPK);
  2. Se ele estiver compactado, extraia o arquivo para pasta de Add-ons do jogo. No Windows, ela geralmente fica em: C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common\left 4 dead 2\left4dead2\addons;
  3. Verifique se o conteúdo está ativado na tela de “Cont. Personalizado” dentro do jogo.

Para jogar o novo mapa ou campanha, lembre-se de checar para qual modo de jogo ele foi criado. Depois, basta selecioná-lo na tela de configurações de partidas escolhendo a opção “Campanha personalizada”.

Bom jogo!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Left 4 Dead 2 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados