Gmail

Gmail é um serviço de webmail de propriedade do Google. Foi lançado no dia 1º de abril de 2004 e oferecia 1 GB de espaço, um valor muito acima de concorrentes como o Hotmail, que permitia apenas 2 MB de armazenamento nas contas gratuitas. Esse fato fez muitos usuários pensarem que se tratava de mais uma das típicas brincadeiras de “Dia da mentira” do Google. O Gmail causou polêmica por ler automaticamente palavras-chaves em emails particulares do usuário para exibir anúncios personalizados.

gmail logo

As empresas sempre testam mudanças que nem sempre são implementadas, mas servem para ver o que poderia ser melhorado nos serviços. Nessa pegada, surgiu um papo de que o Google teria convidado algumas pessoas para ver uma nova interface que está em desenvolvimento para o Gmail e, curiosamente, há screenshots do layout.

Leia mais

gmail_logo

Em 2004, o Google já dominava a arte de fazer pegadinhas para o dia da mentira. O Gmail tinha toda a pinta de ser mais uma delas: foi anunciado em 1º de abril e prometia recursos até então praticamente inéditos em serviços de e-mail. Mas logo todo mundo percebeu que o Google estava falando sério e hoje, ao completar dez anos de existência, o Gmail só perde para as buscas como o serviço mais popular do Google. Leia mais

gmail-logo-thumb

O Gmail acaba de apresentar uma novidade que certamente vai agradar muitos internautas pelo mundo. Lembra-se do selfie, escolhida a palavra do ano? Também eternizado na postagem da apresentadora Ellen Degeneres durante o Oscar? Pois então, os engennheiros da empresa perceberam que o selfie desperta tamanho interesse dos usuários que merecia fazer parte da interface nativa do webmail. O resultado você confere na imagem abaixo. Leia mais

gmail-logo-thumb

O Google acaba de anunciar que o Gmail está mais seguro. A conexão HTTPS, que transmite as informações de maneira criptografada, existia desde que o serviço foi lançado, se tornou padrão em 2010 e agora sempre será usada quando você for verificar suas mensagens. E há mais uma mudança: a partir de agora, os dados do Gmail também serão transferidos criptografados entre os datacenters do Google.

Leia mais

gmail-app-2-thumb

Na tarde desta sexta-feira (24), por volta das 17h10 no horário de Brasília, o Gmail começou a mostrar uma página de erro para usuários no Brasil e no resto do mundo, impossibilitando o acesso à caixa de entrada. Outros serviços do Google também enfrentaram dificuldades, como o Google+, que exibiu a mensagem “Ocorreu um erro ao carregar suas postagens”. Alguns usuários relataram problemas no Google Drive e YouTube.

Leia mais

google plus thumb

Em seus esforços para popularizar o Google+, o Google acaba de anunciar mais uma novidade: muito em breve, será possível enviar mensagens para usuários do serviço a partir do Gmail, mesmo que você não conheça o endereço de email de cada um deles. Leia mais

gmail-logo-thumb

Você não precisará mais clicar num link para ver as imagens de um email recebido na sua conta do Gmail. O Google anunciou hoje que passará a mostrar todas as imagens por padrão, sem comprometer a segurança do usuário. A mudança vale tanto para a versão web do Gmail quanto para os aplicativos para Android e iOS.

Leia mais

gmail logo

Se a sua conta no Gmail possui tanta informação importante que você sempre achou que deveria manter cópia de tudo de maneira offline, eis uma boa notícia: já é possível baixar as suas mensagens no serviço de uma vez só e, de quebra, fazer o mesmo com os dados no Google Calendar. Leia mais

gmail-logo-thumb

Depois de permitir que os usuários do Gmail enviem em anexo arquivos do Google Drive, o Google decidiu anunciar hoje uma função inversa: em breve, você receberá um recurso que permitirá salvar anexos de mensagens do Gmail diretamente em alguma pasta do seu Google Drive, eliminando a necessidade de fazer download (e sem precisar usar um script para isso).

Leia mais

gmail_botao_thumb

O Google anunciou há alguns meses mais uma daquelas pequenas funcionalidades que, quando somadas, fazem com que o Gmail se diferencie dos demais serviços de email. Os botões de ação rápida, que permitem ao usuário realizar determinadas tarefas diretamente da caixa de entrada, sem ter que abrir as respectivas mensagens, ficaram mais completos.

Leia mais