Início » Computador » MacBook Pro com Retina Display funciona com 3 monitores externos

MacBook Pro com Retina Display funciona com 3 monitores externos

Por
7 anos atrás

Além da tela de altíssima resolução, a nova geração do MacBook Pro com Retina Display trouxe várias novidades. Entre elas estão duas portas Thunderbolt e mais uma porta HDMI. Essa fartura de conexões permitiu um fato curioso: é possível ligar até três monitores externos no novo MacBook Pro.

É muito pixel

Isso contraria o que a Apple diz em suas especificações. De acordo com a empresa, só é possível ligar até dois monitores externos. Em testes do The Verge, foi possível conectar dois monitores com resolução Full HD através de adaptadores Mini DisplayPort para DVI, além de mais um monitor de 1600×900 pela saída HDMI. O OWC foi ainda mais sagaz: eles utilizaram um monitor com resolução de 1920×1200 pixels pela saída HDMI e mais dois iMacs de 27 polegadas funcionando como monitores, cada um com resolução de 2560 x 1440 pixels, conectados nas portas Thunderbolt.

O mais impressionante de tudo isso é a performance relatada. A placa de vídeo Nvidia GeForce GT650M foi colocada à prova com tantos monitores externos. Testes do OWC relatam que quatro vídeos em resolução 4K foram executados perfeitamente em cada uma das telas. O The Verge testou aplicações pesadas, como Photoshop e Lightroom e afirma que as aplicações rodaram com fluidez.

Ainda não encontrei justificativa para utilizar quatro telas simultâneas para trabalhar. Se com dois monitores eu já perco o ponteiro do mouse com frequência, imagina com quatro?