Além da tela de altíssima resolução, a nova geração do MacBook Pro com Retina Display trouxe várias novidades. Entre elas estão duas portas Thunderbolt e mais uma porta HDMI. Essa fartura de conexões permitiu um fato curioso: é possível ligar até três monitores externos no novo MacBook Pro.

É muito pixel

Isso contraria o que a Apple diz em suas especificações. De acordo com a empresa, só é possível ligar até dois monitores externos. Em testes do The Verge, foi possível conectar dois monitores com resolução Full HD através de adaptadores Mini DisplayPort para DVI, além de mais um monitor de 1600×900 pela saída HDMI. O OWC foi ainda mais sagaz: eles utilizaram um monitor com resolução de 1920×1200 pixels pela saída HDMI e mais dois iMacs de 27 polegadas funcionando como monitores, cada um com resolução de 2560 x 1440 pixels, conectados nas portas Thunderbolt.

O mais impressionante de tudo isso é a performance relatada. A placa de vídeo Nvidia GeForce GT650M foi colocada à prova com tantos monitores externos. Testes do OWC relatam que quatro vídeos em resolução 4K foram executados perfeitamente em cada uma das telas. O The Verge testou aplicações pesadas, como Photoshop e Lightroom e afirma que as aplicações rodaram com fluidez.

Ainda não encontrei justificativa para utilizar quatro telas simultâneas para trabalhar. Se com dois monitores eu já perco o ponteiro do mouse com frequência, imagina com quatro?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alison
Alguem sabe se da pra usar dois monitores no macbookpro anterior usando a hdmi e dvi juntas.. só q no bootcamp pelo windows 7 ou 8.. tanto faz.. só preciso q funcione
Fernando Rodrigues
Mercado financeiro você usa 4 monitores fácil! Uso 3.
Claudio H.
O melhor nele são os plugins, ele vem como um editor simples e rápido, mas se você quiser adicionar plugins, ele pode virar uma IDE completa.
Raphael Valongo - Casa Interativa
Da pra monitorar e atualizar a rede social de 4 clientes diferentes em uma unica estação. Cada cliente com um navegador em uma das telas. E eu acabei de comprar um macbook pro : (
YanGM
@Turdin: Na verdade eu só uso pela interface.
Turdin
Na verdade muitos, mas cada um com seu cada um né...
André Menegatti
Muito bom pra quem trabalha com projeções, telões, painéis de LED, exibição de conteúdo multimídia em TVs... mas o preço do Macbook aqui ainda não está compensando. Precisa baixar BASTANTE pra ficar viável! Acho que quando estiver uns 6.000 já esteja competitivo no mercado nacional.
Ramon Melo
Mouse sem fio? E não vai me dizer que custa a mais porque quem dá 12 mil num notebook pode dar 100 num Microsoft baratinho.
Ramon Melo
A HD3000 não suporta tantos monitores assim, tem que ser uma Radeon ou uma Geforce. Não é questão de processamento bruto, a placa de vídeo precisa ter a tecnologia embutida. Esse é o ruim das placas de vídeo integradas. Podem até servir para vídeos, imagens e jogatinas ocasionais, mas tomam uma surra das dedicadas (até das low-end) quando o assunto é múltiplos monitores, CUDA, OpenCL, Direct Computing, 3D estereoscópico, stream múltiplo, etc.
Pierre
Sublime Text 2 é o primeiro software que pensei em comprar, em toda minha vida. To enrolando a algumas semanas, logo logo compro ele. Com ele e o plugin de sftp dele, to satisfeito pro resto da vida.
@iJeanCarlos
Lindo demais o novo MacBook Pro Retina Display,excelente para usar o Final cut Pro.
@lucashingis
Pelo menos no Windows tem a opção "Mostar o ponteiro do mouse quando eu aperto a tecla CTRL" ;)
@henrylol
Tenho um macbook pro de 2009 com Geforce 9600M GT que não roda nem video do Youtube em Full Screen fluido. Não caio nessas Apple tricks mais.
YanGM
Porque cansa ficar dando ctrl+s e f5 a cada dois segundos.
YanGM
Notepad é para os fracos.
Exibir mais comentários