Início » Aplicativos e Software » Twitter lança app para os celulares da Nokia com S40

Twitter lança app para os celulares da Nokia com S40

Avatar Por

Na mesma semana em que atualizou os apps para Android e iOS com algumas novidades, o Twitter introduz um novo cliente destinado aos celulares mais simples da Nokia. O aplicativo oficial para o Series 40 (S40) traz alguns dos recursos com os quais donos de smartphones estão acostumados, afirmou a Nokia em um recado no blog oficial.

Você faz o download do Twitter compatível com S40 a partir da Nokia Store.

Tela inicial do Twitter para S40

Tela inicial do Twitter para S40

A interface do aplicativo segue o padrão desenvolvido para outras plataformas. O básico -- leia-se: tuitar, responder menções e mandar DMs -- está no software, bem como o acesso à tela "Connect", na qual o usuário fica sabendo sobre novos seguidores e quantos RTs recebeu aquela reclamação importantíssima sobre a mais recente falha do Net Virtua.

Essa é uma excelente notícia para o bilhão e meio de celulares com o sistema Series 40 no mundo. É sinal de que a fabricante finlandesa não larga o osso e permanece firme no objetivo de atingir "o próximo bilhão" de cidadãos conectados. Qualquer que seja a ocasião, este é o mantra que os executivos da Nokia repetem. Os celulares com preços acessíveis e aplicativos similares ao que temos no Android e no iOS deve ajudar a companhia nesse caminho quando falamos em certos mercados em desenvolvimento (Brasil incluso).

A Nokia diz que o aplicativo será pré-instalado nos futuros aparelhos com o sistema Series 40 embutido. Enquanto isso, o jeito mesmo é ir na Nokia Store e baixar o software gratuitamente.

No primeiro semestre a Nokia anunciou a linha Asha para o mercado brasileiro justamente apostando no Series 40. Ninguém menos que Stephen Elop, o atual CEO da companhia, esteve no país para contar as novidades e justificar os investimentos da Nokia. Ele está certo: a internet cresce continuamente, com mais consumidores comprando seus primeiros celulares conectados. A companhia quer fazer parte disso. Só espero que não esqueçam da outra ponta -- dos consumidores macacos-velhos de smartphones que querem produtos completos e interessantes por preços decentes.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@jonathaslacerda
app é um diminutivo de application...
vitor
Maneh apple rapaiz... se liga
Felipe Lima
instalarei no meu nokia X2
David
Só eu achei que esse passarinho ficou afeminado na atualização?
@daniloficial
não entendo mais nada, app não é para celulares apenas da apple não?
@jonathaslacerda
enquanto isso, os s60v3 estão abandonados... nem os novos apps do s40 funcionam no s60
@roberto_dash
Muitas saudades. Snaptu eliminava necessidade de vários aplicativos, o que, querendo ou não, ecnomiza espaço na memória do celular. E pra celulares mais simples isso é essencial.
@SoaresGui
Tem o Tweetian, que é bem legal. Mas porra, tem Twitter pra iOS, Android, BlackBerry, S40 e o Belle tá sobrando. :/

E sim, o app da Nokia é beeeeeeeeeeem (bem) lixo.
José Neto Ferreira
Sim, saudades do Snaptu.
Micael Silva
É bom lembrar que o aplicativo mais popular nessa plataforma era um feito em Java que depois que foi adquirido pelo Facebook para virar o "Facebook for every phone" e teve a integração com o Twitter retirada a plataforma ficou vazia de soluções exeto a implementação própria da Nokia.
Luiz Alberto
Quando eu Tinha um Symbian o único app que eu comprei foi o Gravity. É caro sim mas eu acho que vale a pena. Twitter, Facebook, GReader e Foursquare no mesmo app. Praticamente só usava ele.
@leossoliveira
O Gravity custa R$18,00 e nem é tudo isso, esse é o problema.
@leossoliveira
http://faixamobi.com/wp-content/uploads/2012/07/Statcounter_03072012.png
@leossoliveira
O numero de dispositivos S40 conectados a internet no Brasil é bem maior do que o numero de IPhones pelo menos, alguns novos modelos com 3G com certeza estão ajudando para o grande crescimento desse índice.
@thiagoleite
O Gravity não funciona no Belle?
Danilo
Isso que eu percebi, infelizmente né? O Belle tem um cliente Twitter, mas é muito fraquinho, infelizmente :(
Thássius Veloso
E a Nokia ainda promete até 90% de compressão das páginas. A qualidade das imagens com certeza cai, mas a conta de telefone também. Ou o consumo diário num plano pré-pago, o que parece ser o foco deles com a combinação Asha + S40 + Nokia Browser.
@SoaresGui
É, a Nokia tá mesmo abandonando o Belle :(
Luiz Alberto
Não sei como tá a navegação nesse browser da nokia, mas pra funções básicas como email e redes sociais esses S40 estão melhores que muito android de Baixo custo.