Início » Celular » Nokia anuncia Lumia 920 com câmera PureView

Nokia anuncia Lumia 920 com câmera PureView

Paulo Higa Por

Em um evento conjunto com a Microsoft, a Nokia anunciou um novo smartphone topo de linha com o sistema operacional Windows Phone 8. O Lumia 920 chega com tecnologia PureView para tirar fotos com alto nível de detalhes e acompanha uma câmera com sensor de 8 megapixels.

Nokia Lumia 920 tem câmera PureView | Clique para ampliar

A conferência começou com Stephen Elop, CEO da Nokia, destacando as estratégias da fabricante no mercado de smartphones. O executivo citou os mais de 100 mil aplicativos disponíveis no Windows Phone Marketplace, o sucesso da linha Asha no mercado de celulares de baixo custo e a popularidade da tecnologia de mapas da Nokia, que estará fortemente integrada ao Windows Phone 8.

O Nokia Lumia 920 é um smartphone com processador dual-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz, tela de 4,5 polegadas, cores vibrantes e corpo único de policarbonato. A bateria de 2.000 mAh é suficiente para manter o smartphone ligado o dia todo e pode ser recarregada por indução, sem necessidade de fios. E ele é bem pesadinho: são 185 gramas.

Carregador sem fio do Nokia Lumia 920

O aparelho possui a tecnologia PureView, mas não traz a famosa câmera de 41 megapixels. A Nokia optou por incluir um sensor de 8 megapixels com lente Carl Zeiss que, segundo a própria fabricante, captura fotos e vídeos melhor que qualquer concorrente, inclusive em condições de baixa iluminação. A câmera traseira é capaz de gravar vídeos em 1080p com estabilização de imagem. Também há uma câmera frontal de 1,2 megapixel para chamadas em vídeo.

A tela curva de 4,5 polegadas do Lumia 920 tem resolução de 1280×768 pixels e traz uma tecnologia chamada PureMotion HD+. Com uma maior taxa de refresh, os textos de emails e páginas da web continuam legíveis mesmo navegando pela tela. No evento, a empresa demonstrou a tela capacitiva funcionando mesmo com o uso de luvas (!), por meio da tecnologia Super Sensitive Touch.


(Vídeo do YouTube)

A Nokia não divulgou o preço do Lumia 920, que deverá ser lançado em mercados selecionados no último trimestre do ano. Em alguns países, o aparelho possuirá suporte a 4G LTE. Ainda não sabemos sobre a disponibilidade do aparelho no Brasil; este post será atualizado quando conseguirmos essas informações.

O CEO da Nokia, Stephen Elop, disse em uma entrevista que o conceito de PureView não é sinônimo de celular com muitos megapixels.

Atualizado às 21h24.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael Rios Chaia
Realmente, pretendo adquirir um Lumia 920... Se for no embalo, vejo o Dock que carrega e toca as musicas sem fio, que esta disponível no site da Nokia nos EUA. o iPhone 5 realmente foi uma decepção muito grande, pff
caRIOca
Depois do sem graça, lançamento do Iphone 5, fiquei mega feliz com Lumia 920 \o/!!!
Raphael Rios Chaia
Sinceramente, não acho que haverá grandes inovações no anúncio de hoje... E se o visual do novo iPhone for aquele troço esticado que os rumores estão apontando, então, não quero nem saber mesmo.
André Henrique Buss
PS: O Nokia Lumia 900 já opera em 4G LTE aqui nos EUA :)
Turdin
Celular ficou muito bom, se chegar por 1800 no máximo eu pego!
tecy'
O cel é muito bom, mais o 4g nao podera usar no brasil néh... e com os impostos absurdos vai ser muuuito caro!!! Mais aguardo ansioso pra comprar o meu..! :)
Souza
Olha so eu sempre usei nokia. E acredito que com a morte de Jobs a Apple tambem morreu .
Jonas
Ficou muito bom esse aparelho, pena que no vídeo ele tenha sido "ofuscado" pelas dslrs.
Luandersonn
Acredite, o WP é muito mais bonito que o Android, na minha opinião e de muitos.
Douglas Charles Cunha
Acho que deve ser aberto. Hoje o Android é líder do mercado não só por ser bom. O iOS também é muito bom e tem muito mais aplicativos que o Android, mas o fato de ser fechado é que o derrubou da liderança. Só volto a abrir os olhos para a Nokia quando ela começar a produzir Android. A Samsung por exemplo se tornou a líder mundial porque não se prende a apenas uma plataforma (OS), inclusive foi a primeira a lançar um "Windows Phone 8"
Carlos
Tenho um iPhone mas não deixei de jogar no meu PSVita, inclusive, acho que devo usar mais ele que o próprio celular, logo, essa afirmação que "portátil" tá perdendo atenção é meio falha, afinal, jogar FIFA usando o dedo no meio da tela é algo completamente escroto e sem sentido... mas é claro, essa é minha opinião... eu não troco um jogo de portatil por um RPG no celular nem a pau (afinal de contas, quando se joga num celular a bateria do bixo é quase enfiada no ra...lo, e eu espero poder fazer e receber ligações quando eu precisar...)
@castrilla
Oque vem a ser topo de linha? seria dei-char uma linha de pé e colocar o objeto no topo? por que quando existe palavras americanizadas as pessoas tentam passalas para o por-tuques? E olha que ainda é um japonês falando em...
Paulo
vai chegar no preço do PureView, 1999
Ramon Melo
Bullshit. A gama de celulares antigos só terá mudanças na interface, a parte boa do Windows Phone 8 não virá para os antigos usuários. A Microsoft já deixou claro que o abandono foi causado pela deficiência de hardware. “The oversimplified way of putting it is that, before, you had a phone that ran programs; now you have a computer that can make phone calls,” says Greg Sullivan, Microsoft’s senior marketing manager for Windows Phone. Fonte: http://mashable.com/2012/06/25/lumia-why-no-upgrade/
João
Ramon, os WPs atuais não estão abandonados, só não terão as atualizações de hardware do WP8, tendo todas as outras possíveis (e com o nome de 7.8). Outras atualizações que implicariam em fazer download do kernel e recompilar o sistema no aparelho a microsoft descartou. O WP roda mto bem em single core sim, mas já deu pra ver que vc é fan boy e não analisa as coisas pelo lado técnico.
Exibir mais comentários