Início » Celular » HP planeja criar novo smartphone (e fazer certo dessa vez)

HP planeja criar novo smartphone (e fazer certo dessa vez)

Avatar Por
7 anos atrás

Lembra aquela época em que a HP comprou a Palm e tentou continuar as vendas de smartphones com o WebOS, o PalmOS modificado? Você lembra também quando a mesma HP desistiu dessa ideia um ano depois quando sua estratégia não deu muito certo? Então. Agora a mesma empresa quer tentar de novo na mesma área, e está confiante de que não vai falhar novamente. Ou ao menos é o que sua CEO acredita.

HP Veer, lançado em 2011: yeah, that didn't work.

A CEO da HP, Meg Whitman, disse em uma entrevista essa semana que a empresa está trabalhando em um smartphone, um campo que eles não podem ignorar. "Estamos trabalhando para ter certeza de que, quando fizermos [um smartphone] ele será a coisa certa para a HP e nós teremos sucesso" disse Whiteman à Fox Business. Ela continua dizendo que "temos que oferecer um smartphone porque em muitos países esse é o seu primeiro dispositivo computacional".

Embora a CEO não tenha citado uma plataforma, a escolha óbvia da HP, a meu ver, seria trabalhar em um smartphone Android. Afinal de contas ele já é uma plataforma consolidada no mercado, já conta com uma loja cheia de aplicativos e tem níveis aceitáveis de customização para fabricantes e operadoras. Em segundo lugar, talvez o Windows Phone também seja uma boa escolha - e a parceria de anos que ela tem com a Microsoft deve ajudar alguma coisa.

Mas a HP não é exatamente uma empresa conhecida por seguir a rota mais clara e sensata, então eles podem também escolher as duas e ver qual funciona. Ou usar o seu já falido WebOS, dando uma sobrevida ao que restou da Palm. Em se tratando de HP, eu não duvido de mais nada. Esperemos, pois.

Mais sobre: , ,