Lembra aquela época em que a HP comprou a Palm e tentou continuar as vendas de smartphones com o WebOS, o PalmOS modificado? Você lembra também quando a mesma HP desistiu dessa ideia um ano depois quando sua estratégia não deu muito certo? Então. Agora a mesma empresa quer tentar de novo na mesma área, e está confiante de que não vai falhar novamente. Ou ao menos é o que sua CEO acredita.

HP Veer, lançado em 2011: yeah, that didn’t work.

A CEO da HP, Meg Whitman, disse em uma entrevista essa semana que a empresa está trabalhando em um smartphone, um campo que eles não podem ignorar. “Estamos trabalhando para ter certeza de que, quando fizermos [um smartphone] ele será a coisa certa para a HP e nós teremos sucesso” disse Whiteman à Fox Business. Ela continua dizendo que “temos que oferecer um smartphone porque em muitos países esse é o seu primeiro dispositivo computacional”.

Embora a CEO não tenha citado uma plataforma, a escolha óbvia da HP, a meu ver, seria trabalhar em um smartphone Android. Afinal de contas ele já é uma plataforma consolidada no mercado, já conta com uma loja cheia de aplicativos e tem níveis aceitáveis de customização para fabricantes e operadoras. Em segundo lugar, talvez o Windows Phone também seja uma boa escolha – e a parceria de anos que ela tem com a Microsoft deve ajudar alguma coisa.

Mas a HP não é exatamente uma empresa conhecida por seguir a rota mais clara e sensata, então eles podem também escolher as duas e ver qual funciona. Ou usar o seu já falido WebOS, dando uma sobrevida ao que restou da Palm. Em se tratando de HP, eu não duvido de mais nada. Esperemos, pois.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

bernard
Eu acho melhor a Hp entrar nesse mercado com WebOS totalmente modificado diferente de todos os Sistemas operacionais ja conhecido...
YanGM
Opa, mais uma saboneteira.
Vinícius
Ele já é "licenciado" , se tornou open-source...
Guilherme Macedo C.
Pois é. E tem gente que nem sabe das estatísticas. HP é lanterninha: http://meiobit.com/89982/dont-panic-mas-13-dos-laptops-d-pau-em-3-anos/
Guilherme Macedo C.
Só tem custo menor se não entrarem na "extorsão" da Microsoft. Ela cobra de fabricantes pelo Android o mesmo (as vezes até mais) do que o Windows Phone.
caRIOca
HP começar com modelos de entrada? Dúvido! Já que modelos de entrada só são vendidos em países emergentes. O mais sensato seria ir para o mesmo caminho que a HTC e Samsung, ir de Android e Windows Phone! Há, a HP é só a maior fabricante tanto de PCs quanto de impressoras!
Kessler
É que impressora jato de tinta é uma tristeza para uso pesado, via de regra. Mas a HP não é nem um pouco pior as concorrentes; pelo contrário, faz impressoras muito boas.
Edmilson
Aposto no Android, o WP tem um custo de software maior e exige um hardware melhor, provavelmente eles vão começar com modelos de entrada.
krulll
O texto nem teve surto de fanboyolagem e desinformação náuseante.
Rodrigo
É cada entendido comentando... 9 entre 10 impressoras multifuncionais domésticas são da HP. A HP é tão ruim que foi uma das primeiras empresas a fabricar desktops, comprou a Compaq, a 3Com e mais uma porrada de empresas de tecnologia. Nas empresas em que trabalhei, ou se usava DELL ou HP, tanto nas estações como nos servidores. A HP é ruim onde? Se é por reclamação, brasileiro reclama de tudo sem ter opinião formada. É só ler aqui no fórum.
Rafael Olah
HP é amelhor marca de notebooks que conheço! Eu vivo a custa da HP desde 2008 só consertando chip de video dos notebooks. DV 2000, DV 6000, DV 9000, TX 1000, TX 2000X TX2, DV4, DV 5. Agora ta pintando uns notebooks com chips intel que estou comprando novo e trocando, eles usam balls 0.25 fino pra caramba. Eu quero mais que a HP continue dando problema atrás de problema. CCE e Positivo e Megaware são pecimas para reparos no chip de video e controladores multi I/O.
Kessler
As impressoras HP são ruins comparadas a quê?
Rafael Machado de Souza
pra mim é motivo de chacota do mesmo jeito. impressoras e computadores ruins comparados aos concorrentes.
Léo Oliveira
O extinto WebOS foi um bom SO, assim como o Android e o WP são, porém a HP não soube criar o hardware para ele, e isso desgraçou tudo! Sistema travando, etc. Acho que ainda deveriam apostar nele, porém de um jeito diferente, e, talvez, licenciá-lo a outras OEMs.
Edson Soares Bonfim
Quem ta falando mal da HP? Que viagem, bom pros caras hoje é só a Apple, HP é file demais, só tentou surfar na praia errada e se deu mal. Sem falar que certos produtos as vezes encalham sem explicação, porque o povo só compra "modinha", veja o exemplo do Playbook da Blackberry, da um coro em todos os tablets concorrentes e é o único com multitarefa real mas não vende.
Exibir mais comentários