Início » Brasil » Rede Globo coloca novelas e telejornais completos na internet

Rede Globo coloca novelas e telejornais completos na internet

Avatar Por

Espectadores fieis dos programas da Rede Globo poderão assisti-los também pela internet. A Globo.com anuncia um novo serviço chamado Globo.tv+, que funciona como uma espécie de Netflix para a programação da emissora mais assistida do país. Novelas e programas de auditório estão entre as atrações que o assinante assiste diretamente do computador, informa a emissora por meio de sua assessoria de comunicação.

"Avenida Brasil", "Jornal Nacional", além dos programas de Fausto Silva e Ana Maria Braga são publicados na internet por meio da plataforma. Ao pagar R$ 12,90 mensais, o assinante tem direito a assisti-los diretamente a partir da Globo.com, o braço de internet da Globo responsável pela comercialização do serviço. Séries que já saíram da grade de programação, como "A Cura" e "Os Normais", também estão no acervo.

Cadastro do GloboTV+: precisa morar em Minas Gerais

Cadastro do GloboTV+: precisa morar em Minas Gerais

Curiosamente, é preciso ter uma conta na Globo.com para fazer a autenticação e acessar os vídeos. O portal de internet inclui, com a assinatura da Globo.tv+, um endereço de email com 10 GB de espaço para arquivos e anexos – quase o mesmo que o Gmail oferece gratuitamente; vale lembrar que, assim como o iG, a Globo.com adota as tecnologias de webmail do Google.

Hoje em dia existe o serviço Globo.tv, um site em que a Globo publica trechos de seus programas. O acesso é gratuito. O Globo.tv+, como o nome sugere, traz mais atrações (e na íntegra)

Outra curiosidade relacionada ao serviço: ele está disponível somente para assinantes do estado de Minas Gerais. A Globo justifica a restrição dizendo que a impõe "para conhecer as demandas do público e futuramente dimensionar e ajustar o produto para o mercado nacional". Uma mensagem encaminhada para a redação do Tecnoblog, porém, confirma que o serviço funciona em todo o Brasil, ainda que a divulgação esteja restrita a Minas Gerais.

Não será possível acessar os conteúdos se o espectador estiver em outro país. A TV Globo Minas informa ainda que os vídeos sob demanda "têm patrocinadores e estas marcas aparecerão no Globo.tv+".

Parece-me uma opção interessante para quem gosta dos programas da Globo, porém não está em cada no momento em que passam. Telejornais na íntegra entrar no ar depois de três horas e os programas do horário nobre, depois da meia-noite. Só não é uma opção para quem assina algum serviço de televisão paga com decodificador capaz de gravar programas. A vantagem do Globo.tv+ frente a Sky, Net ou qualquer outra operadora ainda permanece no acervo mais amplo.

Atualizado às 18h32.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

viniciusghietti
a globo quer monopolizar tudo a seu favor o: estamos ferrados kkkkkk
Elieser da Silveira
No meu ponto de vista é apenas mais uma forma de cadastrar mais pessoas, visto que na TV não há esta possibilidade, depois que tiver um bom número de cadastrados, começam a tentar vender produtos da Globo Marcas pra vc. E se é pago realmente não poderia ter propaganda, apesar que TV por Assinatura nenhuma era para ter, afinal já não está pago o Programa e seus curtos? Além disso tendo internet, quem precisa assinar algo? Em Plena era da Computação nas Nuvens. Ninguém conhece o site Assistir TV ON LINE ou Assistirnovela (ponto) com (ponto) br e tantos outros com programação gravada, filmes e programação ao Vivo também. Quase todos da TV a CABO e da SKY estão na net, basta buscar, clicar, carregar e assistir. Vejo tudo o que quero sem assinar nada, apenas Internet e Luz são o suficiente e é claro um computador com todos os Plugins instalados e navegadores atualizados, pois cada site tem uma estrutura (tecnologia) diferente. Dá para assistir TV e Programação de Qualquer lugar do Mundo, porque ficaria limitado a Minas ou Brasil? Mas tem gente que gosta de jogar dinheiro Fora e Patrocinar o BBB de amanhã, fazer oque! E só para Completar o que Pedro Maich disse: TV não emburrece, o que emburrece são determinados Canais e suas programações bestiais. (nem preciso dar exemplos) Parabéns pelo post e site, estou sempre acompanhando e está cada vez melhor.
Micael Silva
Idem. Desde quando fiquei sabendo por release disso tô tentando entender a vantagem ou a diferença.
RamonGonz
Globo é um lixo... nem de graça assinaria isso aí mas nada contra quem gosta
Diego Macan
kkkkk mto boa!!!
VTR
Até parece que vou pagar pra ver conteudo lixao, novela reprisada, etc.. e ainda com propagandas... kkkk esse Brasil é foda
Tiago Cavalcanti
Horário nobre ou Horário Pobre? To fora.
Vinícius Barros
Pois é... Assino o provedor há anos, por um valor menor (6,90 - numa promoção), não moro em MG, e tenho todo este conteúdo (jornais, novelas, séries e tudo o mais), que às vezes é bem útil. Também não entendi a direferença...
Pedro Maich
Concordo totalmente. Pode até não gostar de TV por mil e um motivo, mas dizer que emburrece é demais. Mesmo muitas vezes não trazendo algo relevante pras pessoas, a TV ainda é um dos meios de comunicação mais baratos e difundidos, sem ele muitos estariam completamente alienados do que passa no resto do mundo.
Kessler
Cadê o botão +1? É incrível o que tem de gente querendo posar de intelectualmente superior por não assistir alguma coisa na TV. Eu poderia muito bem dizer que quem está agora comentando no TB poderia estar lendo um livro. Seria igualmente estúpido.
André Luís Lopes
É igual a TV paga atual. Você paga mensalidade e todos os canais tem propaganda. Alguns canais tem até mais tempo de propaganda do que tempo de programação com conteúdo real.
Gaba
É que tem MUITO troxa que paga... é que nem a questão do preço dos carros. Enquanto tiver troxa que paga, vai ser assim sempre!
Diego Piza
Na minha humilde opinião, novela é entretenimento, tal qual filmes, esportes, séries e até mesmo alguns livros. Ela não "emburrece" ou atrasa o desenvolvimento da população. É só lazer. De qualidade questionável? Talvez. Mas isso é questão de gosto!
Rennan Alves
Globo TV? Então esse estudo é bem real... http://kibeloco.com.br/2012/09/26/noticias-que-vao-mudar-o-mundo-parte-616/
IagoMelanias
UP! :D
IagoMelanias
Vocês ainda não entenderam. O objetivo é ganhar dinheiro e sempre será assim, não importa se o usuário vai ver propagandas ou não.
Fabio
Eu não assisto TV! Tem certos tipos de conteúdo nessas emissoras que atrasam o desenvolvimento da população, como novelas, um tempo em que as pessoas poderiam estar lendo um livro por exemplo, :D
Marcus VBP
Ou seja, o cara vai pagar para acessar a programação gratuita da rede globo e ainda vai ver anunciante? haha, não.
hpcarlos
Era justamente o que eu ia comentar! Se o usuário já paga pelo serviço, porque vão colocar propaganda? Se tem propaganda tem que ser livre! Pois os custos seriam pagos pelas propagandas em sí. Não assinarei nem hoje, nem amanhã, nem nunca! Uso Netflix, entre outros para ver filmes na SmartTV e estou bem feliz. (Porque não tem propaganda)
Mozart
só q não.
Mozart
"A TV Globo Minas informa ainda que os vídeos sob demanda “têm patrocinadores e estas marcas aparecerão no Globo.tv+”" COMO ASSIM??? eles cobram pelo serviço e ainda enchem de propaganda??
Marcos Antonio
Anham...Então tá...eu agora vou pagar pra assistir às merdhas produzidas pela Rede Globo?!! Mas nem nessa nem na outra encarnação!
Rafael Machado de Souza
vai ser excelente pra ver a Zorra Total e o programa do Didi
@aleh
Então se alguém de qualquer lugar do mundo quiser escrever no cadastro que mora em MG, tá valendo né?
Raph4
Uai, e em que isso difere do antigo/desde sempre Globo Media Center/Globo Vídeos, que sempre teve isso tudo, com acesso aos assinantes Globo.com? Me parece apenas nova roupagem mercadológica.
diego oliveira
Minha irmã que mora no RJ já assinou e está usando sem problemas...