Início » Celular » Novo email da Nokia usa tecnologia do Yahoo

Novo email da Nokia usa tecnologia do Yahoo

Espaço ilimitado para salvar mensagens e anexos

Por
7 anos atrás

Repare que as principais companhias envolvidas com dispositivos móveis têm serviços de email próprio. A Microsoft tem o Hotmail/Outlook.com, o Google oferece o excelente Gmail há séculos e a Apple liberou endereços @icloud.com para donos de iTrecos. A Nokia entra nessa seara em parceria com o Yahoo para criar o Nokia Mail. De graça, permite que o usuário crie uma conta @nokiamail.com.

Se os meus cálculos estiverem corretos, o Nokia Mail dá ao internauta exatamente espaço infinito para armazenar as mensagens. Pelo menos é assim que o Yahoo funciona atualmente: espaço ilimitado, pelo que eles dizem. Bem diferente do Gmail, com algo próximo de 10 GB para as mensagens e os anexos. Os emails da Microsoft, os mais usados no mundo segundo a ComScore, oferecem espaço ilimitado.

O cadastro do email da Nokia é rápido. Pergunta nome, data de nascimento e poucos dados além disso. Nada de CPF, por exemplo. Após o primeiro login fica bem claro que a empresa finlandesa cedeu o domínio nokiamail.com para o Yahoo. O cabeçalho do site evidencia ao dizer que é o “Mail powered by Yahoo”. Além disso, o webmail em si carrega dentro de um subdomínio do yahoo.com.

Tela do Nokia Mail

Tela do Nokia Mail

Não é a primeira vez que o Yahoo cede tecnologia de email para a Nokia. Anteriormente, a suíte de serviços Ovi tinha o OviMail com a mesma proposta. Como você sabe, a Nokia encerrou os serviços Ovi e adotou nomenclatura diferente (geralmente “Nokia” seguido do tipo de serviço, como em “Nokia Store” ou “Nokia Mapas”).

O que o Nokia Mail oferece de diferente? Absolutamente nada. Seria bacana se servisse para logar no Windows Phone, sistema que requer uma conta Microsoft para funcionar. Duvido vivamente que a fabricante chegue num acordo com a Microsoft para este tipo de integração. Estão de mãos atadas.

O login do Nokia Mail dá acesso ao Nokia Chat.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.