Donkey Kong

26 anos: foi o tempo que as iniciais LMD levaram para finalmente serem exibidas na tela de abertura do jogo Donkey Kong, da Nintendo, para o console Atari 2600. O easter egg, que permaneceu inédito todo esse tempo, só pôde ser descoberto após o programador Landon M. Dyer, dono das iniciais que compõe a surpresa, ter admitido ano passado que inseriu uma surpresa no jogo, mas nem mesmo ele lembrava o que deveria ser feito para encontrá-la.

Tamanho suspense tão bem guardado por tantos anos atiçou a curiosidade do site Digital Press, que desafiou os fãs do game a descobrirem quais eram os passos para se conseguir tamanha façanha. Como recompensa ao primeiro que conseguisse, o site ofereceu a simbólica, e somente isso, quantia de US$ 75.

Não demorou muito para descobrirem que apesar da péssima memória, Landon era muito criativo na hora de desafiar os jogadores. Para sconseguir a singela exibição das três letras, o jogador precisaria conseguir uma pontuação entre 33.000 e 33.900 pontos, acabar com todas as suas vidas, sendo a última com uma queda, isso tudo na dificuldade nível 4 pressionando o botão “Option” três vezes. Isso explica todo o tempo em que o easter egg passou oculto entre as 25 mil linhas de código Assembly (comentário do redator: Arrrghh!) do jogo, mas não justificaria o esforço de Don Hodges para conseguir 75 dólares, se não soubéssemos como são os geeks e gamers quando se trata do que gostam. [geek]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Aberdorf
E quem falou que Donkey Kong não foi lançado para Atari 2600? A imagem acima é apenas ilustrativa, mas existiu sim Donkey Kong para outras plataformas que não seja da Nintendo,que foram licenciada pela própria Big N, como Colecovision, Intelivision e tal. Aqui um vídeo do game para Atati 2600: http://www.youtube.com/watch?v=D3OMYkK-Gf0
Marcos
Muito boa a matéria, mas dizer que o game da NINTENDO era pra atari foi dificil de engolir hein! Tudo bem que quem não conhece se engana pelo visual, mas podia procurar se informar melhor né. O console era NES (Nintendo Entertaiment System, Famicom, Nintendinho) o console de 8 bits podia gerar gráficos muito superiores aos de DK, mas esse game era na verdade uma adaptação do arcade, que era muito mais antigo.