Início » Internet » Gmail testa nova interface de escrita de emails

Gmail testa nova interface de escrita de emails

Paulo Higa Por

O Google começou a testar hoje uma nova interface de escrita de emails no Gmail. Agora, em vez de abrir uma página com um campo de texto enorme, o usuário irá se deparar com uma janela parecida com um bate-papo no Google Talk, só que maior. É meio difícil de explicar em texto, mas a imagem abaixo esclarece as coisas:

Com uma pequena janela no canto da tela em vez de uma tela inteira, o Google deverá salvar alguns fios de cabelo dos usuários que enviam muitos emails. Na interface antiga, se você estiver escrevendo um email e precisar consultar outro, precisará salvar a mensagem como rascunho, procurar o tal email e depois continuar a escrever (ou então abrir uma nova aba do Gmail). Não é muito prático.

A janela de escrita de emails não ficou apenas menor: ela também ficou mais simples, sem aquele monte de botões, justamente para você focar na escrita — os botões ainda estão lá, só que escondidos.

A nova interface torna mais fácil a inserção de imagens no corpo do texto. Além disso, será possível identificar melhor as pessoas que você está enviando o email — além do nome e do email, também exibida a foto da pessoa. Os nomes das pessoas poderão ser arrastados entre os campos Para, Cc (cópia) e Bcc (cópia oculta).

A novidade ainda está sendo testada pelo Google e será habilitada para todos os usuários nos próximos meses. Para testar a nova interface, clique no botão Escrever e depois no link “nova experiência de escrita”, ao lado do botão “Marcadores”, na parte superior da mensagem. Mais informações estão disponíveis nesta página.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rayllei Bandeira
Odiei isso! Não gosto de mandar email como se fosse um bate-papo. Não tenho nada a reclamar do Gmail, uso há vários anos, mas já estou zangado só de saber que essa porcaria vai mudar definitivamente.
Paulo Santos
Não funcionou para mim, eu fui estar e agora não consigo mais enviar email. Dá erro e não me mostra nenhum tela para que eu possa escrever a mensagem e não etou achando nenhuma forma de voltar a verão anterior, porque pelo que li isso estaria na tela onde eu escreveria a mensagem, que não está aparecendo para mim. Perdi meu gmail...
John Martin
Comecei a testar as modificações e realmente melhoraram o que já eram Bom !-) Adorei a possibilidade de escrever diversos e-mail em uma tela, são exibidos como se fossem novas mensagens de chat. Só faltou a opção para impressão mas tenho certeza que logo eles atualizam isso.
Michael Felipe
Tudo que eu precisava... :-)
Thiago A. Klein
Agora não preciso mais abrir outra aba do navegador com o gmail, só pra ver uma informação de outro email, perfeito. Pra enviar de outras contas que você tem no Gmail é só clicar em "From/De". Aprovado.
Luandersonn
Nem uso o Gmail e gostei disso. Agora, eu acho que a Microsoft deveria comprar o Yahoo! Mail e colocar abas no Outlook.com. Não vejo nada mais prático. Nem isso ai.
Marcio Neves Machado
Muito bom, curti :)
Vinicius Alves Santana
Pra mim isso nem apareceu, só apareceu um icone, ao lado com Para, que quando eu clico abre uma pop-up.
YanGM
Perai, quer dizer que essa porcariazinha vai ser padrão em pouco tempo?
Felipe Sikansi
Parece uma boa, direto eu tenho que ficar pulando dos drafts para a caixa de entrada na hora de escrever. Mas acho que não serve para todos, acho que vai ser algo pro Labs.
Thiago Leite
Só queria que esse scroll das labels e do gtalk sumisse.
SimiaoCastro
Pena que eles costumam implementar as mudanças. Gostei não. Já acho a atual versão do Gmail "simplificada demais", o que só serviu para diminuir a praticidade que eu tinha ao usar o serviço.