Início » Internet » Gmail testa nova interface de escrita de emails

Gmail testa nova interface de escrita de emails

Paulo Higa Por
7 anos atrás

O Google começou a testar hoje uma nova interface de escrita de emails no Gmail. Agora, em vez de abrir uma página com um campo de texto enorme, o usuário irá se deparar com uma janela parecida com um bate-papo no Google Talk, só que maior. É meio difícil de explicar em texto, mas a imagem abaixo esclarece as coisas:

Com uma pequena janela no canto da tela em vez de uma tela inteira, o Google deverá salvar alguns fios de cabelo dos usuários que enviam muitos emails. Na interface antiga, se você estiver escrevendo um email e precisar consultar outro, precisará salvar a mensagem como rascunho, procurar o tal email e depois continuar a escrever (ou então abrir uma nova aba do Gmail). Não é muito prático.

A janela de escrita de emails não ficou apenas menor: ela também ficou mais simples, sem aquele monte de botões, justamente para você focar na escrita -- os botões ainda estão lá, só que escondidos.

A nova interface torna mais fácil a inserção de imagens no corpo do texto. Além disso, será possível identificar melhor as pessoas que você está enviando o email -- além do nome e do email, também exibida a foto da pessoa. Os nomes das pessoas poderão ser arrastados entre os campos Para, Cc (cópia) e Bcc (cópia oculta).

A novidade ainda está sendo testada pelo Google e será habilitada para todos os usuários nos próximos meses. Para testar a nova interface, clique no botão Escrever e depois no link "nova experiência de escrita", ao lado do botão "Marcadores", na parte superior da mensagem. Mais informações estão disponíveis nesta página.

Mais sobre: , ,