Início » Software » Tweetro para Windows 8 deixa de aceitar novas contas após atingir limite do Twitter

Tweetro para Windows 8 deixa de aceitar novas contas após atingir limite do Twitter

Twitter impõe limite de 100 mil usuários por aplicativo.

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

As novas regras de uso da API do Twitter fizeram mais uma vítima: o Tweetro, um dos poucos clientes de Twitter decentes para Windows 8, parou de aceitar novas contas. Desde agosto, o serviço de microblog impõe um limite de apenas 100 mil usuários por aplicativo, como forma de “evitar o uso malicioso da API”, o que acaba prejudicando clientes de terceiros.

Atta Elayyan, cofundador da Lazyworm, empresa que desenvolve o Tweetro, enviou um email aos usuários explicando o que aconteceu. Segundo ele, o Tweetro estava atingindo cerca de três a quatro mil downloads por dia e, desde o lançamento do Windows 8 Release Preview, o aplicativo conseguiu 200 mil downloads. Agora, quem tentar entrar no Twitter usando o Tweetro vai dar de cara com a mensagem “Cannot connect to service”.

E o que vai acontecer com o Tweetro? Nem os próprios desenvolvedores sabem, mas Elayyan considera a possibilidade de relançá-lo como um aplicativo pago. Ele diz que ficaria mais feliz se pudesse continuar distribuindo o Tweetro gratuitamente, mas isso não é possível com o limite de 100 mil usuários — afinal, desenvolver um aplicativo custa dinheiro. Esse limite, aliás, foi o motivo para a Tapbots lançar o Tweetbot para Mac pelo nada amigável preço de US$ 20.

Ainda existem outros clientes de Twitter para Windows 8, mas eles também podem sofrer com o mesmo problema à medida que ficarem mais populares. A Windows Store vai ter um grande desafio pela frente, já que os aplicativos vão ficar inicialmente limitados a 100 mil usuários — clientes de outras plataformas também foram limitados, mas os mais antigos podem atingir 200% do número de usuários que tinham em agosto, logo, quem possuía 1 milhão de usuários poderá chegar a 2 milhões. 100 mil é muito pouco para um sistema tão popular como o Windows.

Se você gosta do Tweetro, os desenvolvedores recomendam que você evite desinstalar o aplicativo, remover suas contas ou revogar o acesso — se fizer isso, o Tweetro poderá parar de funcionar e você precisará usar outro cliente ou acessar o Twitter pelo navegador.

Com informações: The Verge.

  • Daqui a pouco ou usaremos no computador pelo web e no celular pelo m.twitter.com e ficaremos sem aplicativo decente sendo obrigados a utilizar aquele app oficial horrível.

    • O aplicativo do twitter é um lixo, sorte minha ter permissões no Plume (um dos melhores Apps de twitter para android).
      Ser obrigado a utilizar aplicativos oficiais ruins. Até quando?

  • Esse negócio de limitar o número de usuários vai fazer os aplicativos perderem a qualidade, além de fazer aparecer um número desnecessário de aplicativos que fazem a mesma coisa. Isso é uma forma de estimular o acesso direto pelo site? Será que tem a ver com os anúncios?

  • Diego Piza

    Por que redes sociais fazem tanta merda? É pra testar a paciência dos usuários mesmo?

  • Vinnicius Araújo

    O Twitter fez uma merda enorme ao colocar esse limite, só fez prejudicar os usuários e os desenvolvedores.

  • Luiz Alberto

    Espero que eles resolvam isso logo.
    Na minha opinião o Tweetro é o melhor APP de Twitter pro Windows 8 atualmente.
    Se fosse preciso eu compraria o APP pra continuar a usar.
    O Twitter ta pisando muito na bola com essa limitação da API.

  • Pedro Moura

    Uso o novo tweetdeck, e demorei pra me acostumar.

  • Jorge Henrique

    Também acho ele o melhor, mas tem outro bem bacana também.

    Pelos dados então o Windows 8 tá bombando! Vi em um site que em 10 dias ele já tem mais acesso na internet que o Android =D

  • API limitada simplesmente porque o Twitter vai mal das pernas. Eles são uma empresa com um modelo de negócio precário e que tem um grande potencial pra gerar renda, mas simplesmente não conseguem.

    Tsc, Twitter. Assim você da motivos pra galera do App.net fazer mimimimi!

  • Poisé, eu tinha conectado a tempo, agora abri o aplicativo e tava desconectado e não quer conectar mais… chorando.

  • ton lf

    Um tiro no pé o que o Twitter está fazendo….
    No meu ponto de vista existem maneiras mais inteligentes de resolver/evitar o problema relacionado ao uso ‘malicioso’….
    Essa aí é papo furado… eles querem forçar o pessoal a usar o site ou o oficial… Propagandas…? quiçá…

  • Bruno Caracciolo Novais

    ele já foi até retirado da Windows Store

  • Nálison Martins

    Pois é, vale lembrar que o Tweetdeck (cliente para twitter e facebook) foi comprado pelo twitter já deve ter uma ano. Então eles querem um jeito de acabar com a concorrência, foi o que fizeram com o tweetro.