Início » Curiosidades » Siri chega ao mundo dos automóveis

Siri chega ao mundo dos automóveis

Avatar Por

Os norte-americanos da Chevrolet anunciaram essa semana que terão a honra de serem a primeira fábrica a integrar a assistente pessoal Siri da Apple oficialmente em seus automóveis. A novidade foi divulgada durante a abertura do International Auto Show que acontece em Los Angeles e segundo a fabricante, os primeiros modelos compatíveis com o assistente vão chegar já em 2013.

O Siri irá se conectar a uma nova geração do sistema de entretenimento MyLink, que recentemente chegou ao Brasil. O recurso permitirá que donos de iPhone 4S e iPhone 5 conectem seus gadgets ao para usarem comandos de voz enquanto estiverem dirigindo. Além disso, haverá também um botão no volante chamado “Eyes free”, que faz com que o telefone não acenda sua tela quando algum de seus recursos é ativado, fazendo com que o motorista mantenha seus olhos voltados apenas para a estrada.

Ao contrário do que ditaria o senso comum, a integração de Siri com o automóvel não estará inicialmente disponível para os modelos de luxo e mais caros da montadora. Muito pelo contrário. Os primeiros carros a receberem o recurso serão o Spark e Sonic, os dois mais baratos da empresa nos EUA. Destes, apenas o Sonic já está à venda no país, mas ainda sem receber o novo recurso.

Há tempos a Apple sinaliza a chegada de sua assistente pessoal ao mundo dos automóveis. Audi, BMW, Chrysler-Fiat, Honda, Jaguar, Land Rover e Toyota deverão conversar com os gadgets da maçã em breve.

Com informações: CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Coimbra de Araújo
O Porsche 911 embarcou tecnologia Blackberry, tendo como console central um tablet Playbook. Há tambem tecnologia NFC ( que até hoje sabe-se lá Deus porque o Iphone ainda é um dos únicos smartphones que não tem esta tecnologia), para conexão a um smartphone BB, com um belíssimo aplicativo informando o "status do veículo". O painel principal deste veículo é digital, e pode alterar as informações de velocidade, rotação e etc da forma que o motorista desejar. O BMW Z4 tambem embarcou a tecnologia RIM, só que desta vez com o sistema QNX :D. Espero ver carros populares com o QNX ou sistema BB embarcado :D, seria ótimo e a segurança seria muito maior :D.
Alexandre
O 3GS não tem a câmera frontal que o da foto tem.
Gustavo Gabriel Gerhardt
O Onyx também tem algo semelhante, ou me engano Fabrício? Outra curiosidade é o fato de usarem um iPhone 3GS na foto. Esse cara não tem Siri, certo Apple? ;)
Fabrício Barros Marques
Já existe um recurso parecido nos carros da Ford, o Sync da Microsoft.