Início » Aplicativos e Software » Finalmente chega o app de YouTube para iPad

Finalmente chega o app de YouTube para iPad

Login com a conta Google permite ver novos envios de canais inscritos

Avatar Por
7 anos atrás

Login com a conta Google permite ver canais inscritos

Donos de iPads estão órfãos de um bom software para assistir aos vídeos de YouTube desde que o iOS 6 chegou. Com ele, a Apple removeu o aplicativo nativo para o site de vídeos. Tudo bem, a espera acabou. O YouTube liberou nessa terça-feira (04) o programa específico para o tablet da Apple. Dá para baixar agora mesmo na App Store.

Anteriormente eles tinham lançado um app de YouTube “para iOS”, porém restrito ao iPhone. Ele seguia o comportamento padrão de esticar as imagens para caber na tela do tablet. Azar do espectador, pois via tudo pixelizado, o que deteriorava a experiência.

Esse vídeo é engraçado

Esse vídeo é engraçado

Tela inicial mostra os mais populares do YouTube

Tela inicial mostra os mais populares do YouTube

O aplicativo para iPad funciona com o gadget deitado e em pé. Na barra lateral fica a lista de canais inscritos, aos quais o usuário tem acesso ao fazer o login com a conta Google – qualquer Gmail ou email provido pelo Google Apps dá direito a uma conta dessas. Toda a interface, como suspeitávamos, foi otimizada para o tablet e lembra em alguns aspectos o aplicativo nativo e agora aposentado. Por exemplo, nas telas de vídeo aparecem conteúdos relacionados à direita.

Direto na exibição de vídeo é possível curtir ou reprovar o conteúdo, bem como recomendá-lo para os amigos. O aplicativo permite ainda escrever comentários com seu nome de usuário. Vale lembrar que o Google quer integrar a identidade do site de vídeos com o perfil na rede social Google+.

O app aceita entrada por voz e funciona com o AirPlay, sistema de transmissão de conteúdo sem fio proprietário da Apple. Mais ou menos como um DLNA ou AllShare da Samsung.

Exibição em tela cheia do videocast feito por um veículo concorrente :B

Exibição em tela cheia do videocast feito por um veículo concorrente :B

Não se esqueça de assinar o nosso no YouTube. Lá tem vídeos de reviews e de eventos, mas também publicamos conteúdo adicional e bacana, como o trailer de “Detona Raplh”.

Nessa mesma terça-feira o Google relançou o aplicativo de Gmail para iOS compatível com celular e tablet.

Mais sobre: , ,