Início » Aplicativos e Software » Ubuntu chega a 1% de participação entre usuários do Steam

Ubuntu chega a 1% de participação entre usuários do Steam

Versão beta do Steam para Linux foi liberada no final do ano passado

Avatar Por
7 anos atrás

Lançado como beta público no final do ano passado, o Ubuntu já é usado por 1% dos jogadores do Steam. O gráfico abaixo faz parte do levantamento de hardware e software que a Valve realiza mensalmente. O relatório traz informações como a placa de vídeo, processador e sistema operacional usado pelos jogadores. Apesar do Ubuntu estar fracionado entre várias versões, a somatória no geral já atinge quase 1%.

Ubuntu Linux Steam Share

O número pode parecer pequeno, mas vale lembrar que o Steam para Linux ainda é beta e só foi aberto para o público recentemente. Embora a supremacia ainda seja do Windows 7, com a versão de 64 bits sendo responsável por mais da metade dos usuários, é um crescimento considerável para um beta com poucos jogos.

Além disso, como podemos ver, ainda existe uma última linha "Outros" na listagem. Isso pode significar outras distribuições Linux não reconhecidas oficialmente pela Valve ou até mesmo versões do Steam rodando com o Wine.

O levantamento da Valve é opcional, e os usuários da Steam decidem se querem ou não enviar seus dados para lá. De qualquer forma, os números raramente diferem da realidade.

Com informações: Ubuntu Vibes.

Mais sobre: , , , ,