CES 2013 em Las Vegas, EUA – Anunciado um pouco antes da feira começar, o novo Chronos 7 da Samsung é um notebook que impressiona de várias maneiras. O design em alumínio da linha Chronos já é conhecido, mas é por dentro que ele mudou significativamente. O Chronos 7 tem especificações de peso e que combinam bem com os 2,3 kg do notebook. Assista no vídeo acima às primeiras impressões.

Processador Intel Core i7 quad-core com 2,4 GHz de clock e 12 GB de memória RAM deixam o aparelho bem rápido. Fica com nota 5,9 no índice de experiência do Windows – limitado pela presença de disco rígido em vez de SSD.

As fabricantes estão adotando cada vez mais a tela sensível ao toque em notebooks, gostem os usuários ou não. É uma tendência que, com o Windows 8, ganhou mais força. Embora eu ache que o novo sistema tenha uma interface ideal para tocar, acho mesmo que apenas o conglomerado de fabricantes de limpadoras de tela é quem gostou dessa tendência.

Sim, você pode escolher não tocar na tela. Mas sua presença deixa o notebook tão mais caro que não faz sentido sequer comprá-lo se a tela não for usada, certo?

Mesmo depois de demonstrados no estande da empresa, ainda não há uma data para o lançamento oficial no mundo. Só podemos deduzir que seu design elegante e as configurações parrudas farão dele um notebook bastante proibitivo para orçamentos limitados.

Aguardamos retorno da Samsung para saber quando ele chega ao mercado brasileiro.

Rafael Silva viajou a convite da Kingston.