Início » Celular e tablet » Galaxy Young e Galaxy Fame são os novos Androids básicos da Samsung

Galaxy Young e Galaxy Fame são os novos Androids básicos da Samsung

Por
2 anos atrás

Mais uma semana, mais smartphones da Samsung: a fabricante sul-coreana anunciou hoje, semanas antes da Mobile World Congress, dois novos aparelhos voltados para o público menos afortunado. Galaxy Young e Galaxy Fame possuem hardware simples, rodam o Jelly Bean em sua versão 4.1, terão variantes com suporte a dois SIM cards e são claramente inspirados no design do Galaxy S III.

O Galaxy Young, que deverá ser o mais barato dos dois, tem hardware melhor do que estamos acostumados a encontrar em Androids mais simples: processador de 1 GHz, 768 MB de RAM, tela de 3,27 polegadas com resolução de 320×480 pixels, câmera de 3 megapixels com filmagem em VGA, bateria de 1.300 mAh e 4 GB de armazenamento interno, com expansão por microSD.

O Galaxy Fame tem o mesmo processador do irmão caçula, mas possui tela maior, de 3,5 polegadas, com os mesmos 320×480 pixels. A câmera traseira é de 5 megapixels, mas a gravação de vídeo está limitada ao VGA, e também há uma câmera frontal para chamadas em vídeo. Estranhamente, o Fame tem menos RAM que o Young: só 512 MB, o que deve deixar o aparelho lento após abrir alguns aplicativos, mesmo com as otimizações do Jelly Bean.

A Samsung garante que os dois aparelhos oferecem “multitarefa fluído, rápido carregamento de páginas da web e transições suaves na interface”. Eles possuem a Motion UI, que usa os sensores do aparelho para atualizar widgets (basta agitar o smartphone) ou silenciar uma chamada (deixe a tela virada para baixo). Os modelos dual SIM podem receber dados 3G de um chip enquanto fazem uma chamada telefônica no outro chip, ao mesmo tempo.

Ainda não há informações sobre preços ou datas de lançamento. Eles devem aparecer na Mobile World Congress, que acontece em Barcelona entre os dias 25 e 28 de fevereiro. O Galaxy Young vem nas cores branco, azul, vermelho e prata, enquanto que o Galaxy Fame estará disponível nas mesmas cores do Galaxy S III: branco e azul.

  • Jefferson Pedro

    Coreanos mal posso ver seus movimentos.

  • Kantaro

    E o Galaxy S de 2010 nem saiu do 2.3…

    • http://blog.thiagovinicius.com Thiago Vinicius

      Se eles atualizarem, quem vai comprar os celulares mais novos?

      • Gustavo R.

        A maioria das pessoas procura por celulares novos e não por versão mais recente do SO.

        E outra: deixar de atualizar o SO de um modelo mais antigo é uma baita crocodilagem com quem deu dinheiro pra empresa.

        Depois a Samsung perde clientes e fica se perguntando porquê.

      • Gustavo R.

        A maioria das pessoas procura por celulares novos e não por versão mais recente do SO.

        E outra: deixar de atualizar o SO de um modelo mais antigo é uma baita crocodilagem com quem deu dinheiro pra empresa.

        Depois a Samsung perde clientes e fica se perguntando porquê.

        (Por que é tão complicado comentar aqui no TB?)

    • TatoGomes

      Culpa da TV. O mesmo problema também ocorreu com o Galaxy Tab. Pode ver que a Samsung não tem nenhum smart com TV com ICS ou superior. E também não há nenhuma ROM alternativa para esses aparelhos (>= ICS também) que tenha a opção da TV digital. Erro estratégico não pensar nisso ou mudanças além do esperado do GB para o ICS… Vai saber.

  • Gaba

    Acho que já cansei desse design da Samsung (parte externa, mas também a camada visual do sistema)…

    Estou curtindo muito mais um Nokia Lumia (não que seja ruim, é muito bom) do que o design da Samsung, que parece que está generalizando, usando esse design em todos os smartphones…

    Hoje se eu fosse trocar de celular, com certeza compraria um Lumia. Mas se apenas houvesse Androids no mercado, com certeza a Samsung nem seria uma opção.

  • Vitor

    Pensei que o codinome do Galaxy Y fosse Galaxy Young.

    • http://Facebook.com/pwnerest William Bannach

      How about yes?

  • http://www.segundachuvosa.blogspot.com Gabriel

    Me impressiona a facilidade de logística da Samsung, ela lança um quadrilhão de smartphones e nunca estão com problemas de distribuição. O Google (linha Nexus) e a Nokia vendem 1/10 da Samsung e não conseguem lançar os aparelhos e nem suprir a demanda.

  • http://twitter.com/FelipeLimaSP Felipe Lima

    young com uma tela maior seria interessante

  • Lucas Berquó

    Desde o SIII, a Samsung só lança o mesmo aparelho com tamanhos e especificações diferentes. Design é praticamente o mesmo. Isso desanima qualquer um. Fora que praticamente todos os recursos inovadores do SIII estão nos outros aparelhos agora.

  • Rafa Sousa

    Quando chegara ao brasil e mais o menos o valor;…

  • adesipoldesigner

    Meu “Fame original” é show de bola, quem falou de sua lentidão deve ser “paraguayo” com certeza !!!

    Diga não a produtos piratas e vc viverá sorrindo !

    btf/.

  • magdareis2014

    comprei original na loja, e ele é super lento sim, até ´ra fazer uma ligacao demora, sem contar que a tela fica preta, branca e varios aplicativos da erro e fecha.péssimo!!!!!

    • Erivelton Sallyes Benaro

      pega o young é mais rapido se vc for por camera vai no fame ( frontal e trazeiras excelente )

  • Erivelton Sallyes Benaro

    na verdade o fame é lento, mais é um smartphone boom e com um custo benefícios excelente. com uma faixa de preço q ele estar n tem como aproveitar tudo oq tem um smartphone de 1000 reais tipo o galaxy s4 ou ate o galaxy 3 mini, mais ele é muito boom ( se ele fica travando muito vá em gerenciador de aplicativos e encerre tudo ou segure o botão central e arraste para o lado, assim vc estar encerrando os aplicativos abertos ), ou se continuar travando va em configurações depois em aplicações e encontre os apps aberto e comece a aperta “parar” so oq n vão usar novamente em seguida

    OBS: so oq vc não vão mais usar, pq se vc for usar o “facebook” e “parar” vai ter q longa dinovo

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha