Início » Brasil » Vivo é multada em 3,9 milhões de reais por quedas e queixas

Vivo é multada em 3,9 milhões de reais por quedas e queixas

Anatel dá desconto de 25% se a operadora não recorrer

Lucas Braga Por

A situação não está boa para a Vivo: a operadora foi condenada a pagar R$ 3,9 milhões de multa por descumprir as metas de qualidade de serviço, que compreendem diversos fatores, como quedas de chamadas, reclamações de clientes incluindo até mesmo queixas de demoras no atendimento. Cabe recurso, mas a Vivo terá desconto de R$ 1 milhão (25%) se não recorrer.

Em nota ao jornal O Globo, a Vivo afirma que os motivos decorrente dessa multa ocorreram em 2011 e já foram solucionados pela operadora, de forma que a punição da Anatel não corresponde aos esforços que estão sendo realizados agora.

Prédio da Vivo em São Paulo

Prédio da Vivo em São Paulo

Na semana passada, a Anatel também aplicou uma multa para a Oi, que teve valor consideravelmente maior: são R$ 34 milhões de reais que deve ser pago ao tesouro nacional em 40 dias. Como a multa compreende tanto os serviços de telefonia fixa como telefonia móvel, deve-se considerar que a Oi muito maior do que a da Vivo, que possui operação nos serviços de telefonia fixa apenas no estado de  São Paulo.

Em julho do ano passado, a Anatel suspendeu a venda de novas linhas da operadora mais reclamada de cada estado do Brasil. A Vivo não teve nenhum impedimento na época, mas teve de apresentar um plano de melhorias de serviço para a agência.

Essas multas chegaram em um momento inoportuno para as operadoras, que estão correndo para lançar as redes de quarta-geração nas cidade-sede da Copa das Confederações. De qualquer forma, o governo irá desonerar impostos das operadoras na compra de equipamentos e construções das novas redes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Altamir Gf E Silva
Se por um lado utilizam agente como massa de manobra para conseguir a fibra ótica ociosa. por outro eles não podem ficar com os serviços públicos para pagar esta multa porque vão embutir nos preços e ficar com a melhor fatia do mercado de quebra por outro lado. Então tem que pagar sem vantagens do seu natural prestígio social muito mal utilizado ao que todos percebemos em abusos...
ramonfelizetti
Eu to com um problema com a vivo nas ligações bem parecido! meu razr chego sábado e segunda já não consegui realizar ligação nem nada, as vezes ate liga mas cai logo em seguida ou a outra pessoa atende mas não ouvi eu falar e a ligação cai. a Conexão com a internet tbm não funciona! ja tava quase devolvendo o aparelho pra loja achando que era defeito dele! mas agora que vi essas reclamações ja não sei mais oq fazer. porem em casa funciona esse é o detalhe, ja no trabalho ou na faculdade nada funciona!
ramonfelizetti
OBS: problema com a vivo!
ramonfelizetti
Eu to com um problema nas ligações bem parecido! meu razr chego sabado e segunda ja não consegui realizar ligação nem nada, as vezes ate liga mas cai logo em seguida ou a outra pessoa atende mas não ouvi eu falar e a ligação cai. a Conexão com a internet tbm não funciona! ja tava quase devolvendo o aparelho pra loja achando que era defeito dele! mas agora que vi essas reclamações ja não sei mais oq fazer. porem em casa funciona esse é o detalhe, ja no trabalho ou na faculdade nada funciona!
Sah C.V
"....Outro problema que tenho notado é que você tenta fazer uma ligação, o celular fica em “ligando” um tempão e nunca completa a ligação...." Saint-Clair Stockler achei que era só comigo isso. Já achava que era o meu celular =/ Aqui em Curitiba não tem TANTO problema com a Vivo. Prefiro ter que desligar varias vezes para conseguir ligar do que NÃO conseguir de forma alguma me comunicar como a TIM me fazia passar.
Lucilaneo Santos
Só aprende quando dói no bolso.
YanGM
E eu aqui, usando Tim com altas velocidades. Isso se chama: nego fugiu tudo pra vivo e se ffffffffffffuuuuuuuuu...
DaniloBaldin
Não seria mais legal se eles dessem um valor de multa e esse valor teria que ser gasto em melhorias ao invés de ir para o bolso da galera de terno e gravata?
Thanara Corrêa
YEY tava na hora da vivo ser multada,porque já estava parecendo favorecimento, estão decaindo bastante no serviço pra não levar multa.
Saint-Clair Stockler
Um trilhão acho que é pouco pra TIM. Na boa, a TIM não devia nem ser chamada de "operadora de telefonia"...
Saint-Clair Stockler
De fato, tenho sentido uma nítida piora nos serviços da Vivo aqui no Rio. Por exemplo: antes, era raro uma ligação cair. Agora, não é incomum que numa conversa de 10 minutos a ligação caia 5, 6 vezes. Esta semana uma ligação que eu estava fazendo caiu OITO vezes em menos de 10 minutos. Outro problema que tenho notado é que você tenta fazer uma ligação, o celular fica em "ligando" um tempão e nunca completa a ligação. Você tem de desligar e tentar de novo. E não deve ser problema do meu aparelho, pois amigos meus reclamaram da mesma coisa. Sempre considerei a Vivo a MELHOR operadora e me sinto triste em ver o quanto ela está decaindo...
Rodrigo Almeida
3,9 milhões? isso é quase o preço cobrado no litro da gasolina aqui no Brasil...
João Luiz
E a TIM?
Samuel Antonio Oliveira Silva
Para que investir em infra estrutura se até desconto pra pagamento adiantando da multa eles dão? Na verdade a proposta tinha que ser ou paga 100% agora ou 200% depois que perder o recurso tendo em vista os milhões de testemunhas...
Kessler
OI: 34 milhões; Vivo: 4 milhões; Tim: 1 trilhão?
Exibir mais comentários